Após relatar exploração em tragédia, repórter da Globo chora ao vivo e desabafa: “Deus está vendo”
21/02/2023 às 12h18
Ao fazer cobertura da tragédia que aconteceu no litoral de São Paulo, repórter não conseguiu segurar a emoção
Na manhã dessa terça-feira (21), o repórter Walace Lara chorou ao falar sobre atitude de algumas pessoas ao falar, ao vivo, com Sabina Simonato, sobre a tragédia no litoral de São Paulo.
+Durante o primeiro BBB, apresentadora cometeu gafe ao vivo que resultou na sua demissão
O jornalista estava na cidade de Caraguatatuba, onde a maioria das vítimas foram levadas, contando o cenário da cidade e das pessoas após dois dias das chuvas fortes que deixaram o litoral devastado.
Antes do link ao vivo, o repórter ouviu o relato de uma moradora da cidade de Boiçucanga, Suzana Tavares, que contou sobre o aumento de valor dos itens básicos, inclusive da água.
Indignado, o profissional repercute o que escutou da moradora e mostrou toda sua tristeza com o ocorrido.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
“A gente fica pensando que nessas horas a gente vê muitos gestos de solidariedade, mas também muita ganância. Como diz o pessoal nas ruas: ‘Deus tá vendo’. Cobrar R$ 93 por um litro de água…”, disse ele com a voz embargada.
A apresentadora do Bom Dia São Paulo, se comoveu com a situação de seu colega de profissão e exaltou o momento de Walace Lara.
“Esses gestos, as suas emoções, mostram quão humano o Walace é. Ele é um repórter daqueles que a gente dá nota 10. Vai atrás, né?”, disse a jornalista.
Após o ocorrido, Walace Lara apareceu mais uma vez, ainda emocionado, pediu um tempo para respirar e relatou o que tem visto durante a cobertura do final de semana.
“Eu estive ontem numa comunidade em São Sebastião, onde tem pelo menos 100 pessoas voluntárias tirando lama de dentro das casas. E assim, uma situação muito difícil para a gente ver, para acompanhar. As cidades não têm estrutura, então é tudo muito difícil. Muito complicado.”, contou o repórter
Repórter não conteve a emoção
Walace Lara, continuou a relatar a dificuldade que as pessoas estão tendo, pois a estrutura do litoral é precária e mais uma vez se revoltou com pessoas tirando vantagem disso.
+Globo cancela Encontro e Patrícia Poeta dá explicação ao vivo para os telespectadores do programa
“E desculpa, mas é difícil ouvir um depoimento como a gente ouviu agora e não se emocionar. Cobrar R$ 93 em um litro de água na situação em que nós estamos aqui… É inacreditável”, disse ele.
Na internet, a emoção do repórter repercutiu muito e os internautas elogiaram o gesto humano que ele e outros profissionais do jornalismo estão tendo durante a cobertura.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.