Estrela da Record recusou tratamento contra câncer e morreu acreditando em método alternativo de cura
21/02/2023 às 10h16
Estrela da Record desistiu de tratamento tradicional, buscou cura alternativa e morreu
Toda televisão tem seus artistas que marcaram história e já nos deixaram. Na Record TV, por exemplo, não foi diferente com a perda irreparável do jornalista Marcelo Rezende (1951-2017).
O antigo âncora do ‘Cidade Alerta‘ deixou saudades no público, mas o que poucos sabiam, é que ele optou por tratamentos alternativos contra o câncer, após os tratamentos tradicionais que ele decidiu deixar de lado.
Em estado terminal, Marcelo Rezendo, aos 65 anos, perdeu sua batalha contra o diagnóstico agressivo do câncer em 16 de setembro de 2017, com falência multipla de órgãos.
Após sessões de quimioterapia, que por acaso, ocasionou fortes efeitos colaterais, o astro da Record TV deixou o tratamento de lado e buscou por outros métodos, mesmo assim, não resistiu e veio à óbito.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
O câncer no pâncreas do apresentador do ‘Cidade Alerta’ ceifou sua vida e deixou o Brasil inteiro de luto. Inclusive, nas redes sociais do jornalista, ele mostrava como andava de saúde e deixava o público sempre a par da sua situação.
Decisão de Marcelo Rezende
De cordo com publicação da revista Veja, Marcelo Rezende buscou orientações de um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, e posteriormente, se encontrou com João de Deus, visando sua cura.
De acordo com o site TV História, o médium João de Deus disse que o caminho seria seguir o tratamento com o nutrólogo Lair Ribeiro, portanto, Marcelo Rezendo seguiu o conselho do método alternativo.
Em entrevista à revista Veja, um familiar de Marcelo Rezende expôs: “Quando Marcelo foi internado, Lair Ribeiro ficou uma hora com ele ao telefone, dizendo que a dor é o caminho da cura.”, revelou ele à publicação.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.