Ator de Mar do Sertão criou polêmica ao detonar novela antes de acabar: “Pior trabalho que eu já fiz”
16/02/2023 às 12h54
Ator decidiu criticar a novela quando ainda estava trabalhando nela e sua atitude causou espanto à todos
Atualmente em Mar do Sertão, novela das seis, como o personagem Coronel Tetúlio, o ator José de Abreu já foi destaque em vários personagens em tramas da Globo, como por exemplo, Um Lugar ao Sol, onde interpretou Santiago.
+Ator de “O Clone” deixou o país em lagrimas após vir a tona notícia de trágico acidente fatal
O ator, se envolveu em uma polêmica nos anos de 1993 e 1994, quando resolveu expor o que pensava sobre uma novela que ainda estava em andamento, durante uma entrevista à Folha de São Paulo.
O artista era Geral Vieira, um homem violento, casado com Claudia (Patrícia França) e pai de Carolina (Carolina Pavanelli) em Um Sonho Meu, o personagem provocou a separação e a perda da guarda da filha durante o folhetim.
Durante a entrevista, ele mostrou um desapontamento com o jeito que as novelas estavam sendo criadas e queria retornar ao teatro. José Abreu estava esperando apenas a novela terminar para romper o contrato com a emissora carioca.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
“As telenovelas estão transformando o ator em funcionário público. Os textos são péssimos, o ritmo das gravações é infernal. Não dá mais para trabalhar assim”, disse ele na entrevista.
O ator da Globo demonstrou que não tinha mais alegria de trabalhar nas novelas e que só cumpria o seu trabalho, com apatia.
“Estou me tornando displicente. Decoro as falas poucos minutos antes de entrar no estúdio, faço o que tenho de fazer e volto para casa. Tudo sem o menor sentimento. A noite, fico com a sensação de que passei o dia batendo à maquina, como um burocrata, um funcionário público.”, completou.
José de Abreu continuou criticando a forma com que o ator vinha sendo tratado nos trabalhos e disse que só estava trabalhando porque tinha três filhos para criar.
Sobre Sonho Meu
José de Abreu não se preocupou em detonar a novela que estava atuando que, inclusive, ainda estava no ar.
“É o pior trabalho que já fiz. A trama não tem pé nem cabeça, está repleta de contradições. O próprio Geraldo é um personagem esquizofrênico. Um dia, dá porrada. No outro, chora como criança. Parece que os autores do texto não conversam entre si”, disparou.
Na ocasião, o supervisor da trama, Lauro Cézar Muniz rebateu as críticas feitas pelo ator. Ele informou que não entendeu o posicionamento do artista porque ele ligava elogiando o personagem e assumiu que a criação artística estava passando por uma fase difícil.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.