DECISÃO: Irmão de sertanejo escondeu estado de saúde terminal dele até no leito de morte
16/02/2023 às 10h59
Sertanejo teve seu real estado de saúde ocultado dele por irmão até no leito de morte
Grande sucesso na década de 1990, a dupla sertaneja Leandro e Leonardo foram ovacionados pelo público e muito tocados nas rádios de todo país.
Infelizmente, o cantor Leandro (1961-1998), segunda voz da dupla que fazia com o irmão Leonardo, morreu muito novo, aos 36 anos, após ser descoberto um avançado câncer raro em estado terminal no organismo.
Muitos anos depois, o sertanejo Leonardo, mais recentemente em revelação ao ‘Conversa com Bial’, confessou que ele escondeu de Leandro seu fim, para que ele e a família não sofressem ainda mais. O artista morreu apenas 63 dias após o diagnóstico.
+GRAVE: Doença de Aracy Balabanian foi notícia e vício da atriz de 82 anos foi apontado como causa
Vale lembrar que o sertanejo Leandro tinha um tumor entre o pulmão e o mediastino com quadro bastante avançado e, praticamente, irreversível. “Lembro do Leandro todos os dias, nas músicas que eu canto hoje. Gosto de cantar as músicas daquela época, não dá para esquecer.”, se abriu o sertanejo.
Leonardo recordou mais: “A segunda voz dele, o dueto que fazia comigo. O tempo dá uma amenizada, mas não dá para esquecer jamais. Ele era meu mentor.”, confirmou o cantor a Pedro Bial, na Globo.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Em seguida, Leonardo contou algo que muitos não imaginavam: “Ele foi diagnosticado com câncer raro no pulmão e teria pouco tempo de vida. A gente nunca falou a verdade para ele.”, expôs o irmão de Leandro.
+NA LATA: Astro falou na cara de Huck recusa a programas da Globo e que quase não foi ao Domigão
Decisão de Leonardo
Leonardo lembrou de como a notícia lhe foi dada e a decisão que tomou: “Os médicos contaram só para mim o estado real dele, e me disseram que ele era o sétimo caso no mundo com tumor de Askin e que tinha 60 dias de vida.”, disse ele emocionado, que poupou mais sofrimento ao irmão.
O sertanejo disse ao ‘Conversa com Bial’ que não contou essa conversa que teve com o médico nem para a mãe e outros irmãos dele, no entanto, ele disse que ia visitar Leandro sempre de alto astral e sem deixar transparecer o que ele sabia.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.