BBB23 perde engajamento até nas redes sociais e deixa a Globo preocupada

11/02/2023 às 19h00

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
BBB23: Tadeu Schmidt anuncia semana turbo (Foto: Reprodução Globo)

A Globo tem se mostrado preocupada com a situação do BBB23

O BBB23 está com audiência menor do que a média costuma ser e a terceira semana de programa – que contou com a eliminação da angolana Tina Calamba – contou com redução de 30% dos comentários realizados nas redes.

+ Atriz de Chocolate com Pimenta abandonou a carreira de atriz e se mudou para os Estados Unidos

Desde a eliminação do modelo Gabriel Tavares – que teve relacionamento conturbado com a atriz Bruna Griphao – o programa se tornou menos comentado. A produção colocou o Big Fone para tocar, mas nem mesmo esta ideia serviu para animar o público.

A agência Galeria.ag realizou levantamento exclusivo para o site Notícias da TV entre 30 de janeiro e 5 de fevereiro que mostrava que o programa havia sido comentado 2,5 milhões de vezes nas redes, na terceira semana. O problema não é o resultado ser este, mas sim que, na segunda semana, o BBB23 foi comentado 3,6 milhões de vezes.

O Jogo da Discórdia, do dia 30 de janeiro, conseguiu o feito de 604,9 mil comentários a respeito nas redes. A saída de Gabriel Tavares, que ocorreu no dia seguinte, não manteve a mesma média de comentários, tendo contado com 490 mil menções.

LEIA TAMBÉM:

Após a eliminação do ex-casa de vidro, entretanto, o reality show não consegue passar de 350 mil comentários a seu respeito nas mídias sociais. No último domingo (5), o programa bateu recorde negativo de comentários a seu respeito. Foram apenas 219,6 mil alusões ao reality show.

No mesmo dia, ocorreu a premiação musical Grammy e a cantora Anitta era uma das concorrentes. Acredita-se que isto pode ter dificultado a repercussão do dia da formação do paredão. Apesar de tudo o que foi citado, o BBB23 é o programa mais comentado nas mídias sociais.

Jogo da Discórdia no BBB23 (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Jogo da Discórdia no BBB23 (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Aflição da emissora e audiência

A preocupação da Globo é que a queda de referências ao reality se torne uma tendência, visto que as duas edições anteriores, na terceira semana, não ficaram abaixo de 3,5 milhões de comentários.

A audiência do BBB23 também se mostra em queda, visto que, as duas primeiras semanas, contaram com 18,6 pontos no Ibope e a terceira contou com 18.

O elenco do BBB23 reunido para o primeiro jogo da discórdia Foto: Reprodução/TV Globo)

O elenco do BBB23 reunido para o primeiro jogo da discórdia Foto: Reprodução/TV Globo)

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.