Ana Maria Braga usa expressão racista no ‘Mais Você’ e web dispara sobre atitude: “Pedido de desculpa”

09/02/2023 às 18h14

Por: Lana Dantas
Imagem PreCarregada
Globo vende comemoração de aniversário de Ana Maria em programa patrocinado (Imagem Reprodução Internet)

Público não se agrada de atitude de Ana Maria Braga no ‘Mais Você’

O público da Globo não se agradou nada de Ana Maria Braga ter feito uma citação racista em seu programa diário na Globo, o ‘Mais Você’.

Tudo começou nesta quinta-feira (9), quando a apresentadora brincou com uma situação e acabou soltando uma fala considerada como racista.

Ao assistir a cena do BBB, onde mostrava que os brothes haviam feito uma bagunça na casa, a apresentadora definiu a situação como: “Samba do Crioulo Doido”

Acontece que essa expressão, muito falada antigamente, hoje é vista como racista, pois reafirma um estereótipo de inferiorização e discriminação aos negros.

Na web, o público não deixou de comentar a infeliz fala de Ana Maria:  “Samba do cr**** doido? Ana Maria Braga todo dia nessa, todo dia vai ter um pedido de desculpa diferente”, disse uma pessoa nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM:

“Ana Maria Braga já tá na idade de se aposentar véi… A mulher mete um ‘samba do crioulo doido’ ao vivo sabe”, disse outra. “‘Virou samba do crioulo doido’. É isso mesmo, Ana Maria Braga? PQP”, escreveu mais um fã do programa da Globo.

Gafe

Outra situação grave que aconteceu durante o Mais Você, foi quando o programa mostrou cenas de guerra e fome da Angola, país onde Tina nasceu.

Após o ocorrido, a loira usou seu tempo para se desculpar do ocorrido que aconteceu na quarta (8), durante o papo com Tina, eliminada do BBB 23.

Ana Maria Braga usa expressão racista no ‘Mais Você’ e web dispara sobre atitude: "Pedido de desculpa"

Ana Maria Braga usa expressão racista no ‘Mais Você’ e web dispara sobre atitude: “Pedido de desculpa” (Imagem Reprodução Gshow)

Justificando o erro, a artista que comanda o programa da Globo, disse:  “Ontem, quando estava conversando com a Tina, aquelas imagens que vocês viram, eram para ilustrar um momento triste da vida da Tina. O pai dela morreu quando ela tinha apenas 3 meses de idade. Ela não teve a oportunidade de conhecê-lo, pois ele participou de um momento muito difícil de Angola, que foi uma guerra civil que durou até 2002”.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.