Verdades por trás da morte dos “Mamonas Assassinas” veio à tona e revelação estarrece o público até hoje

06/02/2023 às 20h50

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Verdades por trás da morte dos "Mamonas Assassinas" veio à tona e revelação estarrece o público até hoje (Foto Reprodução/Pinterest)

A Banda “Mamonas Assassinas” sofreu um trágico acidente aéreo que causou a morte de todos os integrantes

Há 25 anos atrás, mais precisamente no ano de 1996, a banda“Mamonas Assassinas” sofreu um gravíssimo acidente que culminou na morte de todos os integrantes.

A banda, que foi uma das mais icônicas da década de 90, deixou uma legião de fãs aos prantos e que até hoje a notícia devasta a muitos. Inclusive a Record está produzindo uma série sobre a vida dos artistas e promete ser um grande sucesso.

A morte da banda "Mamonas Assassinas" foi algo que chocou a todos os brasileiros e que até hoje causa pesar entre o público e algumas polêmicas (Foto Reprodução/Internet)

A morte da banda “Mamonas Assassinas” foi algo que chocou a todos os brasileiros e que até hoje causa pesar entre o público e algumas polêmicas (Foto Reprodução/Internet)

No entanto, o trágico acidente que tirou a vida dos jovens cantores teria sido previsto pela sensitiva Mãe Dinah. A  vidente ficou muito conhecida nos anos 90 após ter, supostamente, previsto a morte dos artistas, um dia antes do fatídico voo.

E de fato, a tragédia  realmente aconteceu com o “Mamonas Assassinas”, já que o avião em que o grupo estava se chocou com a Serra da Cantareira, em Guarulhos, e matou todos os presentes.

Há também outros fatos envolvendo a morte deles que iremos trazer hoje para vocês e que, com certeza, irá arrepiar muitos.

LEIA TAMBÉM:

Mensagem do além do vocalista da banda

Alguns anos após a tragédia, veio à público, uma suposta carta psicografada enviada por Dinho, o integrante mais famoso do Mamonas Assassinas aonde ele dizia:

“Se eu parti assim é porque precisei. Se não, irmãos, não iria desse modo. Não pegava o avião, atrasava o show, repetiria eternamente o bis, mas, não entrava. Ninguém entrava no avião”, diz um trecho da mensagem.

Além disso, Dinho também dizia na carta que sentiu um grande pesar em ter partido de maneira tão abrupta.

Dinho dos "Mamonas Assassinas" supostamente deixou uma carta psicografada dizendo sobre o que sentiu com a própria morte (Foto Reprodução/Youtube)

Dinho dos “Mamonas Assassinas” supostamente deixou uma carta psicografada dizendo sobre o que sentiu com a própria morte (Foto Reprodução/Youtube)

Fotos de arrepiar

Outro fato que veio à tona envolvendo os músicos está relacionado ao próprio acidente. Quando aconteceu, as fotos tiradas pela perícia acabaram vazando.

Imagens de Dinho e dos outros integrantes completamente destroçados pararam em meio ao público, que fez da tragédia um verdadeiro espetáculo de horror. Por respeito aos músicos e seus familiares, não vamos divulgar as fotos que são extremamente sensíveis e delicadas.

Mas na época as imagens causaram um enorme desconforto a muitos, e ninguém sabe exatamente quem começou a fazer essas divulgações.

foto da carcaça do avião em que a banda estava viajando, em 1996. Algumas fotos dos corpos foram divulgadas, sem prévia autorização da família, o que gerou uma grande polêmica na época (Foto Reprodução/Wiki)

Foto da carcaça do avião em que a banda estava viajando, em 1996. Algumas fotos dos corpos foram divulgadas, sem prévia autorização da família, o que gerou uma grande polêmica na época (Foto Reprodução/Wiki)

Revelações sobre a morte

No momento do acidente, os músicos estavam voltavam de uma apresentação em Brasília para passar a noite com suas famílias, e após isso, comparecer a uma turnê em Portugal.

O acidente teria acontecido após o piloto do avião fazer uma manobra arriscada, desrespeitando as normas de segurança da aviação pela companhia de táxi aéreo, de acordo com o Departamento de Aviação Civil.

Durante as investigações, foi levantada a hipótese de que um dos músicos estaria ocupando uma das poltronas restritas, mas peritos afirmaram que apenas o piloto e copiloto estavam na cabine de comando no momento do acidente.

Autor(a):

Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.