Luto: Ator da Globo morreu após sofrer um ataque cardíaco, faltando apenas 28 capítulos para o final da trama
05/02/2023 às 10h07

Ator da Globo morreu na reta final de novela.
Muitos imprevistos marcam a história da teledramaturgia brasileira e a Globo já passou por vários apuros durante as gravações de suas novelas, onde até mortes já aterrorizaram os bastidores.
O caso mais recente foi do ator Domingos Montagner, que interpretava o Santo de Velho Chico (2016), que faleceu aos 54 anos, onde desapareceu no Rio São Francisco e foi encontrado morto horas depois, vítima de afogamento.
SAIBA MAIS! Atriz passou por transformação radical para se livrar de vilã e convencer como mocinha na Globo
O ator estava gravando a novela escrita por Benedito Ruy Barbosa, que estava em sua reta final. A direção optou por manter o personagem até o final, inserindo áudios de cenas já gravadas e o ponto de vista do personagem que ele contracenava.
Essa foi a solução encontrada para o desfecho de Velho Chico, que também abalou toda a equipe e elenco na época com a morte do protagonista da trama.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta

Domingos Montagner faleceu nas gravações da novela Velho Chico (Foto: Reprodução / Globo)
Porém, outra novela de grande sucesso da Globo, teve um duro golpe no dia 18 de agosto de 1972, faltando apenas 28 capítulos para o final da trama.
Para quem não sabe, o protagonista da novela, Sérgio Cardoso, morreu após sofrer um ataque cardíaco. Na época, o falecimento do ator da Globo gerou uma grande comoção nacional.
SOLUÇÃO ENCONTRADA

Sérgio Cardoso faleceu faltando 28 capítulos para o fim da trama da Globo (Foto: Reprodução / Globo)
E para substituir Sérgio Cardoso, o amigo dele, Leonardo Villar foi convocado. Sua primeira cena em O Primeiro Amor, foi ao ar no capítulo 200, com uma singela homenagem ao protagonista da trama.
A imagem no vídeo foi congelada após o ator deixar um aposente e reunido com o resto do elenco da novela no palco do Teatro Fênix.
Paulo José leu um texto anunciando a mudança e relembrando a trajetória de Sérgio Cardoso no teatro e também na televisão, onde explicou que a partir daquele momento, Leonardo Villar, que era um grande amigo pessoal do ator da Globo, dos tempos do Teatro Brasileiro de Comédia, passava a substituir o colega, como uma forma de homenageá-lo.
Sendo assim, a cena descongelou e prosseguiu, quando a porta do aposento se abriu novamente, Leonardo Villar entrou em cena, já interpretando o professor Luciano, de acordo com informações do TV Foco.
A novela O Primeiro Amor estreou no dia 24 de janeiro de 1972. A trama passava no horário das 19h e foi escrita por Walther Negrão.

Sérgio Cardoso foi substituído por Leonardo Villar na novela O Primeiro Amor (Foto: Reprodução / Globo)
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!