Atriz de "O Rei do Gado" se mat*u e até hoje caso estarrece o país

Atriz novinha de “O Rei do Gado” cometeu suic*dio e até hoje a história estarrece a muitos: “Cansei”

03/02/2023 às 19h26

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Atriz de Rei do Gado colocou fim na própria vida (Foto: Montagem)

Uma grande atriz, que brilhou em “O Rei do Gado”, tomou uma atitude drástica e caso estarrece o público até hoje

Em uma madrugada do dia 03 de dezembro de 2009, uma das maiores atrizes que a dramaturgia já teve, Leila Lopes, aos 50 anos de idade, foi encontrada morta em sua casa. Ela morava na região do Morumbi, capital de São Paulo.

A atriz que teve seu destaque em novelas como ” O Rei do Gado”, da Globo, que inclusive está sendo reprisada pelas telinhas do Plim – Plim, tomou uma medida drástica e que até hoje estarrece a muitos.

Leila Lopes teve seu destaque na novela  “O Rei do Gado” (Foto Reprodução/Internet)

Quando encontraram seu corpo, foi observado que não havia nenhum vestígio de violência e uma equipe do Corpo de Bombeiros constatou de que ela havia sofrido uma parada cardiorrespiratória:

Logo, a polícia informou que se tratava de um suicídio que  foi comprovado pela pericia  logo em seguida. A notícia abalou o país na época.

Trajetória

A menina que  veio ao mundo em meados do inicio da década de 60, na região de São Leopoldo (RS), Leila Lopes iniciou sua carreira com apenas 13 anos de idade, migrou para Porto Alegre e depois seguiu para São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

Mas estreou na televisão brasileira apenas em 1991, quando ingressou no elenco de “Guarani”. Em seguida ela entrou na Globo, e iniciou seus trabalhos na obra “Despedida de Solteiro”

Mas ela emplacou de vez mesmo, no ano seguinte, quando interpretou a professora Lu, mais conhecida como “professorinha” em “Renascer”, o que viria a ser um dos melhores folhetins da história da Globo.

A atriz também participou de “Tropicaliente”, mas seu último papel de destaque na Globo, foi em “O Rei do Gado” em 1996 quando viveu Suzane.

Leila emplacou em "Renascer" fazendo a professorinha Lu

Leila emplacou em “Renascer” fazendo a “professorinha” Lu (Foto Reprodução/Internet)

Após isso, ainda esteve em Malhação e Hilda Furacão, mas sua carreira já estava em declínio. Ela chegou a participar de “Marcas da Paixão” na Record nos anos 2000, e nunca mais atuou na Tv.

O adeus de Leila Lopes

No ano de 2009, a notícia da morte de Leila Lopes pegou os brasileiros de surpresa. Ainda mais pelo motivo, que foi divulgado por sua família, afirmando que ela havia tirado a própria vida.

A polícia que estava investigando o caso encontrou, no quarto da atriz, uma carta de despedida e algumas embalagens de remédios e veneno de rato.

Na época, sua assessoria chegou a divulgar trechos da carta escritos pela artista, antes de tirar a própria vida, e o depoimento emocionou a todos.

13 anos após tirar a própria vida, carta de despedida de Leila ainda intriga – Surgiu

No início, ela pediu para que todos seus amigos e familiares  não sofressem, e garantiu que fez isso para ficar mais próxima de Deus:

“Não chores, não sofram, eu estou absolutamente feliz! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe. Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus” -Escreveu.

Na sequência, ela relembrou toda sua brilhante carreira, e comentou que ganhou muito dinheiro e pôde ajudar muitas pessoas, e revelou que cansou desta vida.

“Bom, tem muito mais sobre a minha vida. Isso é só para verem como não sou covarde não, fui uma guerreira, mas cansei. è preciso ter coragem para deixar esta vida” – Encerrou ela

Autor(a):

Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.