Globo muda protocolo e libera exibição de cabine de transmissão da Olimpíada com Galvão Bueno
30/07/2021 às 12h29
Realizando a cobertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a TV Globo resolveu flexibilizar seu padrão e a seriedade, e passou a exibir a cabine de transmissão, onde ficam os narradores e comentaristas.
Quem acompanha as transmissões já ouviu as reações de Galvão Bueno ao ver o Brasil vencendo as competições. No entanto, a TV Globo decidiu abrir a câmera da cabine de transmissão para que o telespectador também possa ver as reações.
Na conquista da medalha de prata de Rebeca Andrade na ginástica feminina, Galvão Bueno teve suas reações exibidas ao público. O narrador vibra com a vitória da ginasta.
Segundo o site Notícias da TV, um dos motivos da decisão da TV Globo em mostrar esses momentos foi para aproximar o telespectador que tem curiosidade em ver como são feitas as narrações esportivas.
Outro ponto é a repercussão nas redes sociais, que compartilham vídeos divertidos. A imagem de Galvão vibrando, inclusive, virou um dos assuntos mais comentados.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Cristiane chora ao ver eliminação da seleção feminina na Olimpíada: “É duro”
A jogadora de futebol Cristiane Rozeira está atuando como comentarista dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 na TV Globo.
Nesta sexta-feira, 30, a seleção brasileira de futebol feminino perdeu uma partida contra a equipe do Canadá, sendo eliminada da Olimpíada.
Cristiane não conteve a emoção e chorou ao ver as jogadoras – suas amigas – perdendo a chance de conquistar a medalha de ouro. “É duro, Galvão. É como se eu estivesse com as meninas. Eu não sei explicar a sensação”, disse ela.
Também emocionado, Galvão Bueno passou o comando da transmissão para que todos pudessem se recuperar. “Eu fiz isso para a gente respirar um pouco, principalmente a Cris”, justificou o narrador.
Já recuperados do baque, Galvão pediu para Cristiane Rozeira explicar a sensação de perder após um desempenho tão bom durante a competição.
“Só elas para descreverem a sensação. Só elas podem falar. Eu estou sentindo muitas coisas. Eu queria falar muitas coisas, mas nem tudo eu posso, infelizmente. Nesse momento, é hora de abraçar esse time e seguir em frente. Logo menos os campeonatos nacionais estão de volta, e a seleção não é terra arrasada”, opinou Cristiane.
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.