Travessia: Guerra e Cidália escapam de morte após golpe

Travessia: Guerra e Cidália escapam de morte e mostram que criminoso é inútil

02/02/2023 às 22h08

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Travessia: Guerra e Cidália escapam de morte após golpe Foto: Reprodução

A autora Glória Perez fez uma declaração a respeito das próximas cenas de Travessia, envolvendo Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cássia Kis): “Explosão: não é uma daquelas que acaba com o carro na hora, mas o suficiente para que Guerra perca a direção, e o automóvel capote”. O empresário e a colega de trabalho conseguirão sair com vida na cena do atentado, e Helô (Giovanna Antonelli) não hesitará em detonar o mandante do crime: “Um amador”, analisará.

Travessia: Brisa é surpreendida por Guerra e vê luz no fim do túnel

No capítulo que irá ao ar no dia 4 de fevereiro, a executiva conseguirá retomar a consciência sem entender o motivo de estar no hospital. Já o ricaço passará mais um tempo em coma e realizará uma cirurgia no coração antes de se safar.

Nas últimas cenas da trama, foi exibido o fato de Moretti (Rodrigo Lombardi) ser um dos responsáveis pela tentativa de homicídio. Momentos esses que vão desde ele dizendo para si mesmo que o rival teria o que merecia até recordar que Guerra mirou um tiro em sua direção ao pegá-lo no flagra com Débora (Grazi Massafera) em Travessia.

Então, além de tentar ter uma explicação para o crime, o mau-caráter decidiu fazer plantão na porta de sua mansão e, inclusive, não deixou que Stenio (Alexandre Nero) visse o que ele estava pesquisando no computador, além de uma ligação sugestiva que o crápula recebeu naquele instante.

LEIA TAMBÉM:

Na sequência, Helô compartilhará com Yone (Yohama Eshima) suas análises a respeito do crime nas cenas do dia 8 de fevereiro, logo que a autoridade confirmar que o ocorrido não se tratou de um acidente em Travessia: “Quando se fala desse atentado, Moretti é a primeira pessoa que todo mundo pensa… Se for se guiar pelos acontecimentos”, dirá a policial com a delegada, que pontuará:

“Se ele tem culpa nesse atentado é como mandante, até onde eu sei, o Moretti não sabe fabricar bombas. Se ele contratou alguém pra fazer isso… O mais comum, quando o caso tem tanta repercussão, polícia apertando o cerco… É que quem fez o serviço comece a fazer chantagem! Eu vou pedir uma escuta pro telefone dele! É um clássico desses casos: depois do crime cometido, vem a chantagem”.

Travessia: Guerra e Cidália escapam de morte após golpe

Travessia: Guerra e Cidália escapam de morte após golpe Foto: Reprodução

Travessia: Segredo perverso de Cidália vem à tona e chocará à todos

Por fim, Yone não se convencerá que o personagem de Rodrigo Lombardi tenha tido acesso a criminosos do tipo que colocam bombas para acabar com os riais, fazendo com que Helô conclua que se torna mais óbvia ainda a possibilidade dele ter contratado um amador do ramo, considerando que o carro nem chegou a explodir em Travessia. 

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.