Jornalista da GloboNews quebra regra e se comove em despedida a Glória Maria
02/02/2023 às 19h28
Nesta quinta-feira (2), a jornalista Karla Lucena acabou quebrando uma regra ao entrar ao vivo no GloboNews Mais. Ela ficou com a voz trêmula ao fazer uma última homenagem a Glória Maria, que faleceu hoje por conta de complicações de um câncer. A repórter afirmou que a veterana foi uma de suas principais inspirações para que ela e muitas outras mulheres seguissem a carreira na TV.
A profissional de Jornalismo foi escalada junto de Bárbara Carvalho para falar mais a respeito da prisão do ex-deputado Daniel Silveira, após descumprir as medidas cautelares do STF (Supremo Tribunal Federal). Logo que a jornalista recebeu a palavra de Tiago Eltz, ela pediu um espaço para demonstrar sua gratidão à inesquecível comandante do Globo Repórter.
“Muito boa tarde para vocês, mas olha, muito rapidamente, eu gostaria de externar a minha gratidão à Gloria Maria, que abriu as portas para tantas jornalistas negras como eu. Eu a vendo na TV acreditei que era possível”, declarou a contratada do GloboNews, emocionada.
Além disso, Tiago Eltz chegou a pedir, antes do intervalo, para que Karla explicasse qual a importância de Glória Maria em abrir portas para uma geração de profissionais negras na televisão brasileira:
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
“Até peço desculpas, estava bastante emocionada na minha primeira entrada, mas a Glória traz consigo exatamente essa representatividade que a gente tanto busca no nosso dia a dia. Eu sei que ela não gostava de falar de idade, mas eu tenho 37 anos e, quando eu era nova, ela era a minha referência de jornalista negra. Quando eu nasci, ela já era a Glória Maria”.
Muito abalado, Pedro Bial detalha no Encontro estado frágil de Glória Maria e última mensagem dela
Por fim, a jornalista do GloboNews declarou que a apresentadora acabou deixando um legado gigante e entrará para a História do Brasil futuramente. “Qualquer colega negro tem a Glória como essa força. Eu fico com ela no meu coração. Sem dúvida nenhuma, vai ser eterna”, concluiu.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.