SBT garante que começará guerra contra Rede Globo após acusação de plágio
31/01/2023 às 21h30
Desde que o novo programa apresentado por Paolla Carosella teve sua estreia na Rede Globo neste domingo (29), a situação entre o SBT e a Rede Globo acabou ficando complicada, tendo até ameaça de processo partindo da emissora paulista.
Através da coluna de Leo Dias, do Metrópoles, uma briga foi iniciada, já que o canal de Silvio Santos pretende tirar satisfações e direitos a respeito da atração Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua, analisado pelos telespectadores e profissionais da televisão como plágio claro do Minha Mulher Que Manda, quadro do programa Eliana. Além disso, também foi apontado uma cópia do Duelo de Mães, criado, registrado e apresentado por Ticiana Villas Boas.
Segundo o site de notícias, o SBT está cogitando acionar até mesmo Ticiana, que está fazendo uma viagem fora do país, por quererem iniciar um processo contra o canal carioca. A apresentadora possui todos os diretos sobre a atração Duelo de Mães, que está registrado desde o ano de 2016, recebendo duas temporadas no canal de Silvio e uma na Band, há pouco tempo.
Vale ressaltar que a primeira autora do formato é a diretora Adriana Sequeto, que também foi responsável por ter dirigido a obra. Mais tarde, Ticiana começou a ser dona do formato, já que havia comprado os direitos da colega.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Além disso, diretores do SBT chegaram a ver o programa da Globo como uma verdadeira cópia do Minha Mulher Que Manda, na atração apresentada por Paolla. Nesta segunda-feira (30), o assunto acabou virando pauta entre os bastidores da emissora. O plano de abrir um processo contra a empresa dos Marinho realmente está garantido para acontecer.
No entanto, ainda de acordo com a coluna de Leo Dias, a Rede Globo não poderá ser acionada diretamente, já que comprou o formato da Fremantle, produtora que pertence à RTL Group.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.