Ator que está sendo visto de novo em O Rei do Gado assumiu bissexualidade e até hoje choca muitos por exposição
31/01/2023 às 10h13
O famoso ator da Globo, Raul Cortez se tornou um grande galã da televisão brasileira ao longo dos diversos anos que atuou em novelas de sucesso do canal carioca. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que o intérprete de O Rei do Gado teve que enfrentar momentos bastante complicados ao assumir sua sexualidade publicamente.
“Uma vaca”, atriz detonou colega na Globo, disse que ela usa ponto e até hoje a odeia
Antes de fazer história na teledramaturgia no papel de Geremias Berdinazzi em O Rei do Gado (1996), Raul foi engajado politicamente no Brasil. Ele lutou contra a Ditadura Militar (1964-1985) e até tentou se juntar ao Partido Comunista. Mas não foi aceito por conta de sua orientação sexual, já que o ator era bissexual. Sendo assim, os membros do partido o julgaram como gay e foram intolerantes com ele.
Regina Casé confessou que foi retirada de avião e acontecimento foi exposto ao público
Raul Cortez começou a carreira no teatro em 1955. O famoso ator foi se engajando cada vez mais na política brasileira, e em 1962 tentou entrar para o Partido Comunista. No entanto, de acordo com entrevista que deu à revista Veja em 1980, o ex-contratado da Globo foi rejeitado pelo partido, por ter sido “acusado de ser burguês e homossexual”.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Carolina Ferraz chorou ao vivo e expôs o que não suporta na Record: “Olho cheio de lágrimas”
Na mesma entrevista, ele comentou o que pensava sobre a sexualidade. A ideia do ator, de uma vivência sexual mais fluida, era bem à frente de seu tempo. “Atração é uma coisa que está no ar. Ninguém pode impor que a gente vá gostar só de homens ou transar só com mulheres”, declarou o famoso.
Ator da Globo saiu do armário, revelou grande amor e gerou repercussão: “Não sou um homem errado”
Para quem não sabe, o artista foi casado duas vezes: com a atriz Célia Helena e com a modelo Tânia Caldas. Ele teve duas filhas, uma com cada companheira. Infelizmente, o ator morreu em 2006, vítima de câncer.
Com quase 40 anos, Junior Lima surpreendeu ao revelar o que ninguém imaginou dele
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉