Globo embolsa herança de apresentador que ela humilhou e o demitiu por conta de um pacote de biscoito
31/01/2023 às 9h07
Globo briga na Justiça por fatia da herança de apresentador que ela demitiu por pacote de biscoito
Muitos se lembram do apresentador esportivo da Globo, Fernando Vanucci (1951-2020), que morreu há alguns anos. Acontece que ele marcou a tela da emissora carioca entre 1977 e 1999, quando foi demitido por comer um biscoito no ar.
A TV Globo rescindiu o contrato de Fernando Vanucci ao vê-lo comendo o referido pacote de biscoitos, alegando que ele desrespeitou cláusulas de comportamento, portanto, acionaram a Justiça para receber uma multa sobre a quebra de contrato do apresentador com a emissora.
+Pobre? Vera Fischer precisa demitir 6 empregadas, tem vida transformada e assume o que aconteceu
Como sabemos, Fernando Vanucci foi um ícone do jornalismo esportivo entre as décadas de 1980 e 1990 na Globo. Com o fim do ciclo com a emissora carioca, o jornalista pulou de galho em galho, entre Band, Record, RedeTV! e ficou os últimos anos de sua vida na Rede Brasil.
A herança de Fernando Vanucci, que morreu em 2020, ainda está sendo discutida pela esposa e filhos do saudoso comentarista na Justiça. Enquanto os herdeiros brigam com unhas e dentes por uma fatia da grana deixada por ele, a TV Globo também se meteu no meio da confusão.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Fatia da herança
Apesar da Globo tê-lo humilhado ao demitir o apresentador que foi ícone do canal, por uma bobeira, que foi o caso do biscoito, até hoje, a multa por quebra de contrato está sendo cobrada e corre na Justiça, há mais de 20 anos, segundo o site Notícias da TV.
A Globo exige a penhora de um bem do espólio deixado por Vanucci, para que a divida seja sanada, ao mesmo tempo, os filhos do jornalista entraram na Justiça contra a ex-mulher do apresentador para prestação de contas de um imóvel que pertencia a ele.
+Apresentador da Globo deserda filho adotivo e rapaz alega que motivação é por ser homossexual
No autos processuais, de acordo com o Notícias da TV, a Globo aponta que Vanucci cometeu fraude processual, alegando que o apresentador colocou seus imóveis em nomes de terceiros para que a execução não fosse feita. Ao longo de 20 anos que corre o processo, a Globo venceu todos recursos e instâncias.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.