Bonner e Renata Vasconcellos começaram o JN com notícia que assustou o Brasil: “Bomba em Brasília”

20/01/2023 às 16h37

Por: Lana Dantas
Imagem PreCarregada
Bonner e Renata Vasconcellos começam o JN com notícia que chocou o Brasil: "Bomba em caminhão" - Foto: Reprodução

O Jornal Nacional começou com notícia que aterrorizou o Brasil

William Bonner e Renata Vasconcellos abriram o Jornal Nacional, na telinha da Globo, com uma notícia envolvendo um ataque terrorista, no episódio que foi ao ar nesta quinta-feira (19).

Os âncoras da Globo noticiaram um ataque golpista que ocorreu em Brasília, quando um grupo planejava explodir uma bomba em um caminhão de combustível na véspera de Natal.

A notícia deixou o Brasil todo assustado, pois uma tragédia sem precedentes poderia ter ocorrido e deixado várias vítimas.

Bonner e Renata Vasconcellos começam o JN com notícia que chocou o Brasil: "Bomba em caminhão"

Bonner e Renata Vasconcellos começam o JN com notícia que chocou o Brasil: “Bomba em caminhão” – Foto: Reprodução

Confissão

Renata Vasconcellos, que apresenta o JN ao lado de seu parceiro Bonner, contou que um jovem chamado Alan Diego dos Santos Rodrigues, eletricista e taxista, confessou ser o responsável por ter inserido um artefato explosivo em um caminhão-tanque próximo ao aeroporto de Brasília.

William Bonner contou que ao ser descoberto, o rapaz foi preso e prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal e lá contou como foi planejado o atentado.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com Alan, ele planejava instalar explosivos em pelo menos 2 locais do Distrito Federal. Uma das bombas seria implantada em postes próximos a uma subestação de energia em Taguatinga, região administrativa do DF.
A polícia do DF ainda apurou que o empresário participava de atos em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital federal.
Bonner concluiu dizendo que na casa de Alan, ainda foram apreendidas duas espingardas, 1 fuzil, 2 revólveres, 3 pistolas, 5 emulsões explosivas, munições e uniformes camuflados, para serem usados, provavelmente, no atentado terrorista.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.