Globo e Record pararam o Brasil simultaneamente com Plantão Urgente e notícia até agora é de chocar muitos
13/01/2023 às 9h45
Globo e Record interromperam a programação ao mesmo tempo para uma notícia que chocou a muitos
No dia 30 de dezembro de 2022, prestes a findar o ano e o governo do então presidente Jair Bolsonaro, a Globo e a Record pararam suas transmissões simultanemante com um Plantão urgente.
Acontece que o vice-presidente da república, Hamilton Mourão, estava em seu pleno exercício como chefe do Brasil, já que Bolsonaro havia viajado para os Estados Unidos.
Por um único dia, Hamilton Mourão foi o nosso Presidente da República. Aliás, o fato ocorreu um dia antes que Luiz Inácio Lula da Silva tomasse posse como atual Presidente da República, em 1º de janeiro de 2023.
O último discurso do Presidente da República em vigor, chocou a muitos que assistiam a Globo e Record, pois toda a grade de programação foi interrompida ao mesmo tempo para o pronunciamento.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Hamilton Mourão então foi o encubido a falar com a população brasileira, já que Jair Bolsonaro estava no Estados Unidos, segundo ele, por questões médicas. Mas o discurso foi marcado com críticas índiretos ao ex companheiro de gabinete.
O PRONUNCIAMENTO
A notícia sobre os atos bolsonaristas polêmicos após os resultados das urnas nas eleições 2022, chocou a muitos, porém, mais chocante ainda foi a crítica feita pelo presidente em vigor, Hamilton Mourão, a clara irresponsabilidade do antigo presidente.
As duras críticas, de maneira indireta, foram ao ar na Globo e Record, mas as manifestações antidemocráticas não deixaram de ser citadas, isso muito antes mesmo do quebra-quebra que aconteceu em brasília.
Se negaram a pisar no mesmo avião: Decisão de Fátima e Bonner foi exposta e choca muitos até hoje
“Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e de desagregação social.”, declarou inicialmente Hamilton Mourão.
E prosseguiu: “De forma irresponsável deixasse que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta. Para alguns, por inação, e para outros por fomentar um pretenso golpe.”, disparou o chefe de estado no Plantão Urgente.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.