Herança que Gal Costa deixou é gigantesca e herdeiros poderão usar por 70 anos e ganhar muito mais
12/01/2023 às 11h39
Gal Costa deixou herança incálculável e herdeiros poderão ganhar ainda mais por 70 anos
A cantora mais popular da MPB, Gal Costa (1945-2022), partiu desta para melhor em 09 de novembro do ano passado, mas sua herança deixada na música para o público é inestimável, como aos bolsos de seus herdeiros.
De acordo com apurações do Jornal do Bolsão, a cantora Gal Costa deixou uma fortuna estimada de R$ 20 a 30 milhões de reais. Fora suas contas bancárias, já que ela lucrava em média de R$ 1 a 2 milhões ao mês conforme seus shows, aparições públicas e direitos autorais de suas canções.
Macabro: Assim está a casa que Hebe já morou um dia: Despedaçada, destruída e em ruínas
Mas Gal Costa deixou um único herdeiro, seu filho adotivo Gabriel Costa, de 17 anos. Ainda menor de idade, a herança é garantida a ele. Mas um fato é que suas músicas rendam ainda mais dinheiro aos seus beneficiários.
Apesar de não ter deixado nenhum testamento validado, o filho da cantora Gal Costa tirou a sorte grande e pode usufruir da fortuna de sua mãe por até 70 anos.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Acontece que uma lei dos direitos autorais das músicas, permite que os ‘royalties’, que são os valores proporcionais a reproduções, divulgação e comercialização das obras cantadas por Gal Costa, sejam destinados devidamente aos seus herdeiros.
DIREITO ASSEGURADO
A cantora Gal Costa faleceu aos 77 anos e deixou uma imensidão de trabalhos memoráveis em seu currículo. Suas canções farão para sempre parte da história brasileira e beneficiará seu herdeiro adotivo.
Veja valor e império impressionante que Leonardo deixará um dia para os seus 6 filhos
O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) assegura o pagamento conforme a lei de direitos autorais brasileira por até 70 anos ao herdeiro da cantora.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.