Renata Vasconcellos desmente notícias falsas de bolsonaristas no Jornal Nacional
10/01/2023 às 22h10
Nesta terça-feira (10), Renata Vasconcellos analisou as notícias falsas proferidas nas redes sociais bolsonaristas sobre os ataques de Brasília como “escandalosamente falsas”. Durante o Jornal Nacional, a jornalista desmentiu três fake news que acabaram circulando em grupos de apoiadores de Jair Bolsonaro, entre elas, a de que uma idosa teria falecido depois de ter sido detida pelas autoridades.
“As redes sociais bolsonaristas estão espalhando uma série de informações falsas sobre as pessoas que foram presas depois do atentado terrorista em Brasília. É tudo escandalosamente falso”, disparou a apresentadora.
“A começar por fotos obtidas em bancos de imagens da internet. É o caso da fake news sobre uma mulher idosa que teria morrido na prisão. É mentira”, declarou Renata Vasconcellos durante o telejornal da Globo, exibindo uma imagem manipulada pelos manifestantes.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
“As redes criminosas inventaram que crianças estariam sem água e sem comida, mais uma vez mentira. Assim com o relato de que um preso teria cometido suicídio. É mentira”, ressaltou a jornalista.
Além disso, vale ressaltar que William Bonner iniciou o Jornal Nacional desta segunda-feira (9) com um recado para os responsáveis por fazer parte dos atos terroristas em Brasília. O âncora disse que as autoridades continuam atuando para identificar os criminosos, frisando que os golpistas fracassaram em instaurar o caos no Brasil.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.