Impedida: Fátima Bernardes revelou o que não podia fazer na bancada do Jornal Nacional e agora tem liberdade
10/01/2023 às 9h31
Fátima Bernardes confessou o que não podia fazer em seus tempos de âncora do Jornal Nacional
Fátima Bernardes, aos 60 anos, foi uma das jornalistas que estave à frente da bancada do noticioso mais tradicional e importante do país, o ‘Jornal Nacional’.
Durantre os anos que esteve no comando do JN, ao lado do ex-marido, William Bonner, a atual apresentadora do ‘The Voice Brasil’, Fátima Bernardes, confessou um fato nunca antes relatado por ela sobre os bastidores da bancada mais famosa da Globo.
Climão: Caco Barcellos teve seu grande amor exposto ao vivo na Globo e se viu obrigado a confessar
Em entrevista recente ao jornal Folha de São Paulo, a veterana expôs que era impedida de fazer algo enquanto era âncora do ‘Jornal Nacional’, deixando a muitos surpresos com a revelação inusitada.
Acontece que em seus tempos de JN, Fátima Bernardes era impedida de se posicionar politicamente. Como jornalista, ela tinha que ser imparcial e apenas dar a notícia.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Porém, fora do ar desde que entregou o ‘Encontro’ para Patrícia Poeta e Manoel Soares, e pouco antes mesmo de estrear no comando do ‘The Voice Brasil’, a apresentadora confirmou que jamais poderia falar de política no passado, fato que ela mudou recentemente.
MOTIVOS PERTINENTES
Devido os ataques à imprensa e a propagação de ‘fake news’, a contratada da Globo falou, pela primeira vez, abertamente sobre o que pensava: “Era o momento. Como eu não estava no ar, facilitou. Talvez se estivesse [no ar] não teria feito.”, iniciou ela à Folha de S. Paulo.
Recatada, Paula Fernandes fez revelação rara sobre sua vida e disse o que ninguém sequer imaginava
“Antes, não poderia fazer isso, por estar à frente do Jornal Nacional. Mas antes também nunca senti necessidade de falar sobre política. [Agora senti] Por causa da agressão à imprensa e da valorização de notícias falsas.”, confirmou Fátima Bernardes à reportagem.
E contou o motivo que fez ela se movimentar em suas opiniões e posicionamente: “Havia muita desinformação. Mesmo estando fora do ar, isso me assustou muito. Não era só sobre em que candidato eu ia votar. Era sobre ajudar a se informarem.”, contou Fátima Bernardes, que não atua mais como jornalista, mas apresentadora da Globo.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.