Apresentador do SBT infartou ao vivo e fez emissora sair do ar após sua morte inesperada

02/01/2023 às 9h54

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Apresentador do SBT (Foto: Reprodução/ Montagem)

Relembre fato histórico que tirou o SBT do ar após morte de apresentador

Quem é mais ‘das antigas’ se lembra dele: o apresentador veterano Flávio Cavalcanti (1923-1986) que foi um dos maiores e mais polêmicos comunicadores do Brasil num passado distante e grande pupilo de Silvio Santos.

Flávio Cavalcanti marcou a história da televisão de muitas maneiras, mas o infarto que ele teve ao vivo em seu programa do SBT, marcou para sempre, pois ele nunca mais voltou ao ar.

O comunicador que teve passagens pelas TV’s Tupi e Band, chegou ao SBT (TVS, naquela época) com status de estrela de Silvio Santos no ano de 1983, mas ficou pouco mais de 3 anos no ar com seu programa de variedades.

“Essa praga aí”, disparou Faustão, sem dó e ao vivo na Band, sobre o filho João Guilherme Silva

Flávio Cavalcanti apresentava mais uma edição de seu programa normalmente quando sofreu um mal súbito. Ele relatou que estava se sentindo mal ao vivo, e ainda brincou com a situação, de que estava assim por causa da apresentação de um calouro.

Ao chamar o intervalo comercial, Flávio Cavalcanti nunca mais voltou. O programa foi assumido pelo jurado, Wagner Montes, que explicou ao telespectador o motivo da ausência repentina do apresentador e ainda destacou que ele voltaria na semana que vem, para acalmar o público.

LEIA TAMBÉM:

Flávio Cavalcanti em foto memorável no hospital, internado após o infarto; e ao lado, apresentando seu programa no SBT

Flávio Cavalcanti em foto memorável no hospital, internado após o infarto; e ao lado, apresentando seu programa no SBT (Fotos: Reprodução/ Internet)

No entanto, as notícias sobre o estado de saúde de Flávio Cavalcanti durante aquela fatídica semana, não foram das melhores. E de fato, o apresentador nunca mais voltou, falecendo poucos dias depois, aos 63 anos, devido às complicações ocasionadas por seu infarto.

Após ir às pressas para o hospital, Flávio Cavalcanti passou 4 dias internado, chegou até melhorar um pouco, a ponto de sair da UTI (unidade de terapia intensiva) e ir para o quarto, onde fotógrafos de jornais o registraram acamado. Mas a parada cardíaca fulminante veio e ceifou sua vida.

LUTO NO AR QUE MARCOU

O herdeiro do saudoso Flávio Cavalcanti, o Flavinho, concedeu uma entrevista ao canal do YouTube ‘Arquivo Marckezine’, onde ele contou sobre o apoio de Silvio Santos a ele e sua família após a morte do pai famoso. Inclusive, ele relatou sobre o momento de homenagem póstuma que o dono do Baú fez no SBT.

Carlos Alberto resgatou amigo na ‘Praça é Nossa’, mas ele não resistiu e perdeu batalha contra a Aids

“Ele me avisou que tinha mandado tirar a emissora do ar em sinal de luto, só voltando quando o avião com o corpo do meu pai chegasse no Rio. Sou muito grato a ele.”, disse Flavinho sobre aquele dia, em que o SBT saiu do ar e deixou um comunicado de falecimento de Flávio Cavalcanti por horas na TV.

“Estamos tristes com a morte do nosso colega Flávio Cavalcanti, que será sepultado hoje, em Petrópolis [Rio de Janeiro], às 16 horas, quando então voltaremos com a programação normal.”, dizia a nota de luto.

A nota de Luto do SBT que ficou horas na tela e tirou programação do ar

A nota de Luto do SBT que ficou horas na tela e tirou programação do ar (Foto: Reprodução/ SBT)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.