Aos 49 anos, Angélica chocou o Brasil ao expor falta de libido: “Eu tive que parar”
01/01/2023 às 14h30
Com 49 anos de idade, Angélica expôs falta de libido.
Por ter passado por várias mudanças hormonais com a chegada da menopausa, Angélica fez um desabafo por ter enfrentado a falta de libido, além de apresentar outros sintomas como calores pelo corpo e queda de cabelo.
Atualmente aos 49 anos, a apresentadora não se deixou abalar. Em uma entrevista recente para a revista Vogue, a esposa de Luciano Huck contou que, ao se deparar com a menopausa em sua vida, ela acabou se estimulando a ser uma das grandes porta-vozes a respeito do assunto no país.
SAIBA MAIS! Reunião da Globo terminou em grande barraco e nome de apresentadora famosa foi o pivô da confusão
“Aprendi mais sobre o meu corpo. A gente precisa se olhar mais. Quando a menopausa vem, ela chega meio que avassaladora, com os calores, a falta de libido, a queda de cabelo, o ressecamento da pele, a mudança de humor… Eu tive que parar e me olhar, para cuidar disso tudo de dentro para fora. Isso incentivou ainda mais o meu auto-cuidado”, declarou a mãe de Joaquim, Benício e Eva.
Além disso, a ex-contratada da Globo também destacou a importância de falar publicamente sobre o tema, com o objetivo de conscientizar outras mulheres a respeito do assunto.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
AMADURECIMENTO
Por mais que seja algo extremamente comum, que faz parte do fim de um ciclo e o começo de outro, a menopausa ainda é vista como um tabu na sociedade e a questão da mudança hormonal, principalmente pelo fato de estar diretamente ligada ao envelhecimento.
“Isso é uma loucura, um conceito antigo colocado pelo patriarcado – e que ainda está enraizado – de que a mulher não pode isso, não pode aquilo. O que, na verdade, é uma tentativa de controle. Falar da menopausa, e de todos os assuntos femininos, é muito importante para quebrar esses estigmas”, desabafou Angélica, que está lidando muito bem com o amadurecimento.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!