Pelé celebrou os 100 anos da sua mãe antes de falecer: “Muita emoção”
30/12/2022 às 10h30

Pelé celebrou os 100 anos da sua mãe Celeste Arantes, antes de falecer: “Muita emoção”
Antes de sua morte, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé (1940-2022), comemorou o centésimo aniversário da sua mãe, Celeste Arantes. A mãe do “rei do futebol” teve o filho com apenas 18 anos, na cidade de Três Corações, Minas Gerais em 23 de outubro de 1940.
A família passou boa parte de sua infância e adolescência em Bauru, no interior de São Paulo. Foi lá que o futuro astro começou sua jornada no futebol, influenciado pelo pai, Dondinho. Alguns anos depois, Pelé foi morar em Santos.
No dia 20 de novembro, Pelé fez uma homenagem para a mãe por seu aniversário em suas redes sociais.
“Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, citou ele.
Leia também:

Nota de retratação sobre publicação referente ao padre Marcelo Rossi

Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba

Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro

Edson Arantes do Nascimento o Pelé e sua mãe Celeste Arantes (Foto: Reprodução/O Globo)
PELÉ E A CAMISA 10
Depois da morte do Pelé nesta última quinta-feira (29), a família do ex-jogador irá pedir para o Santos Futebol Clube aposentar a camisa 10 usada pelo “Rei do futebol”.
Segundo o programa Globo Esporte, o pedido irá ser oficializado em breve ao Peixe, que não deve analisar o tema antes de tomar uma decisão. Têm quem considere a camisa 10 uma marca importantíssima para o clube que um dia foi a casa do jogador mais marcante de todos os tempos.
Pelé vestiu a camisa 10 alvinegra nos anos de 1956 até 1974. Atualmente, quem usa a camisa 10 do Santos é o venezuelano Yeferson Soltedo.