Após interromper filme da Globo, Galvão Bueno se despede de Pelé: ‘Tristeza’
29/12/2022 às 18h59
O narrador Galvão Bueno não hesitou em prestar uma homenagem em suas redes sociais após a notícia da morte do ex-jogador Pelé, que aconteceu nesta quinta-feira (29). O jornalista esportivo já havia narrado um tributo realizado pela Rede Globo para o craque logo depois do plantão que interrompeu o filme transmitido pela Sessão da Tarde.
Galvão Bueno interrompe programação da Globo em última homenagem a Pelé
“Meu amigo Edson se foi. Que tristeza. Mas Pelé, não. Pelé é eterno. Rei Pelé. Primeiro e único”, declarou o comunicador, ao publicar uma imagem em que está abraçado ao esportista na final entre Brasil e Itália na Copa do Mundo de 1994. A Seleção foi tetracampeão na época, e o atleta foi comentarista na emissora carioca.
Além disso, Galvão Bueno também chegou a receber diversas mensagens de apoio por parte de seus seguidores na internet. “O melhor, maior da história do futebol”, afirmou um usuário. “Essa foto é uma lenda. Icônica. Descanse em paz, Pelé”, disse outro. “Seu legado jamais será esquecido”, declarou mais um.
Na homenagem feita pela Globo ao ex-jogador, Galvão Bueno se referiu a ele como “atleta do século” e “gênio da bola”. Ele também fez questão de lembrar que o colega é o único jogador a ser tricampeão mundial, tendo vencido as Copas de 1958, 1962 e 1970.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Causa da morte de Pelé é citada em plantão na Globo e motivo repercute; confira
“O roteiro de vida que Pelé escreveu com os pés pelos campos do planeta não tem um fim. É uma história que continuará a ser contada e recontada de geração a geração, de título a título, de cada imagem revisitada de um personagem que nasceu para se tornar imortal, para se tornar uma lenda”, disse o narrador em seu tributo a Pelé.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.