Autora da Globo escreve texto e pisa em Bolsonaro: “Perverso”
29/12/2022 às 8h44
Autora da Globo escreve texto e pisa em Bolsonaro novamente: “Perverso”
Antes da estreia da novela Cara e Coragem, a autora Claudia Souto já tinha falado que, mesmo sendo uma comédia leve, sua trama faria crítica à facilitação da compra de armas que foi incentivada no governo de Jair Bolsonaro.
No último capítulo da novela, a autora fez um texto de despedida para os atores e pisou novamente no presidente.
“Em um dos períodos mais sombrios da história recente do nosso país, de retrocesso e preconceito, colocamos no protagonismo a inclusão, a diversidade e o respeito. Ainda que de forma lúdica, dissemos não às armas e sim à ciência”, citou ela.
A novela, termina no dia 13 de janeiro, Clarice (Taís Araujo) é uma empresária de negócios que bancou uma pesquisa com o intuito de ajudar na medicina. Seu principal cientista, é Jonathan (Guilherme Weber), e fez uma descoberta sobre uma fórmula de magnésio que poderia ser usada para salvar muitas vidas.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Porém, ela se adaptada, e também poderia liberar um aumento da produção de armamentos, o que se transformou em uma cobiça da parte dos vilões da trama.
CLAUDIA FALA SOBRE SUA NOVELA
“Mostramos que, com amor, famílias podem ganhar novas configurações e seguirem felizes. Porque nós nunca perdemos a esperança em dias melhores, e eles virão!”, escreveu a autora.
Em seu desabafo, Claudia Souto criticou o governo Bolsonaro. Ela se lembrou do início dos trabalhos na novela das sete, no verão de 2019:
Famoso com sexualidade indefinida, irá participar do BBB 23
“Não tinha ideia de que uma pandemia nos faria tão indefesos e que um governo perverso nos tiraria a tranquilidade, quase levando nossa sanidade junto. Perdemos muitas pessoas queridas, atravessei o luto nacional e o particular.”
Mesmo não tendo conquistado bons números de audiência e repercussão com a novela Cara e Coragem, Claudia elogiou o trabalho que sua equipe fez e comemorou o alcance de sua história.
“É desse amor coletivo, da coragem de todos, que essa novela foi feita. Da alegria de estarmos juntos e da certeza de que levamos esse sentimento para mais de 150 milhões de pessoas (segundo a última estimativa de alcance da novela, de pessoas que viram a trama durante ao menos um minuto)”, revelou.