Um dos grandes nomes da Globo teve aneurisma e morreu no meio das gravações da novela: “Protegeu a câmera e caiu”
25/12/2022 às 11h15
A Globo já teve muitos problemas em seus bastidores.
Prestes a completar 58 anos no ar em abril de 2023, a Globo já viveu situações delicadas em seus bastidores. Um dos grandes nomes da emissora carioca teve aneurisma e morreu no meio das gravações de uma novela.
Se você acha que já viu de tudo, a Globo e os seus bastidores vai muito além de briga entre famosos, picuinha nos bastidores, romances ocultos e polêmicas sobre drogas.
SAIBA MAIS! Atriz atingiu colega de elenco em cheio na cabeça: “Sinto muito”
Um dos grandes nomes da emissora na época acabou falecendo e essa história ficou oculta durante muito tempo. Quem fez questão de escancarar tudo foi Neuza Amaral, atriz veterana que estrelou a novela “A Grande Mentira” (1968).
Considerada a novela mais longa que a Globo produziu, com um total de 341 capítulos. Um fato curioso e muito triste marcou a vida dos atores e profissionais que trabalhavam no folhetim.
LEIA TAMBÉM:
● Veja suas novelas preferidas pelo celular
● Conheça as melhores tendências de 2024 de cortes de cabelo para cacheadas e crespas
● Atenção: Não use mais esses 5 penteados para não ficar fora da moda e ficar com aparência ultrapassada
A saudosa atriz Neuza Amaral (1930-2017) revelou detalhes do momento que chocou quem trabalhava nos bastidores do folhetim. Uma tragédia aconteceu com o diretor Marlos Andreucci, que morreu na frente de todos enquanto gravava uma das cenas da produção.
ATITUDE CHOCANTE
O diretor sofreu um aneurisma cerebral e não resistiu, morrendo instantaneamente. O profissional, entretanto, teve uma atitude envolvendo o próprio ofício no momento em que morreu.
“Protegeu a câmera e caiu falecido”, contou a atriz em entrevista ao “Memória Globo”. Não se tem mais informações sobre essa fatalidade que aconteceu há mais de 50 anos na emissora.
“A Grande Mentira” contou com grandes atores da época em seu elenco, como Cláudio Marzo, Myriam Persa, Eloísa Mafalda e Edney Giovenazzi. Foi reprisada durante as tardes pela própria Vênus Platinada enquanto ainda estava no ar, algo inédito na história da emissora.
A novela tinha uma grande curiosidade, já que mesmo gravada na cidade de São Paulo com cenas externas, preferiram não ambientar o folhetim, ou seja, não se passava em um lugar conhecido ou citado pelos personagens.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!