Luto! Globo paralisa o Bom Dia Brasil e confirma grande perda na dramaturgia brasileira

21/12/2022 às 13h52

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Estrela querida da Globo acabou com a própria vida (Foto: Montagem HoraDoBenefício)

Famoso ator da Globo já estava internado com problemas pulmonares e não resistiu

Na manhã desta quinta-feira (21), o ator Pedro Paulo Rangel, que possui uma carreira de mais de 50 anos de sucesso, faleceu no Rio de Janeiro. O artista é lembrado por trabalhos marcantes, principalmente na Globo, como por exemplo Gabriela (1975), Vale Tudo (1988) e A Indomada (1997).

+Atriz revelou o medo que sentiu ao voltar a trabalhar na Globo: “É apavorante”

Desse modo, o Bom Dia Brasil desta manhã começou bem mais triste. Rodrigo Bocardi, que está substituindo Ana Paula Araújo no comando do telejornal, deu a notícia e lamentou a perda do grande ator.
Pedro Paulo Rangel estava internado e afastado de suas atividades como ator já há meses para tratamento de uma doença crônica pulmonar. Recentemente, o famoso teve uma piora em seu quadro de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), que adquiriu devido há anos de tabagismo, e estava internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Casa de Saúde São José.
Pedro Paulo Rangel (Foto: Reprodução)

Pedro Paulo Rangel faleceu nesta manhã de quinta-feira (21) (Foto: Reprodução)

Sobre o ator

Pedro Paulo Rangel é muito conhecido por seus papéis icônicos nas novelas da Globo, principalmente. Recentemente, esteve no ar nas telinhas com a reprise em edição especial de O Cravo e a Rosa (2000).

Sua última novela na Globo foi Amor Eterno Amor, folhetim da faixa das seis em 2012. Ele começou nos teatros, em 1968, com a peça Roda Viva, de Chico Buarque.

+Ticiane Pinheiro chama César Tralli ao receber presente sexy em amigo secreto da Record

LEIA TAMBÉM:

O artista também é conhecido por ter sido o primeiro ator a protagonizar uma cena de nudez na televisão brasileira. Uma das coisas que o famoso da Globo se lamentou foi ter fumado cigarro durante muitos anos, ocasionando em uma doença crônica pulmonar que, anos mais tarde, tiraria sua vida.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.