Repórter do 11 de setembro, Edney Silvestre é cortado da Globo após 30 anos de casa

19/12/2022 às 13h58

Por: Sandra Cotrim
Edney Silvestre foi demitido da emissora carioca (Foto: Reprodução)
Edney Silvestre foi demitido da emissora carioca (Foto: Reprodução)

Já não é mais novidade para ninguém que a Globo vem fazendo diversas mudanças entre os funcionários há mais de um ano, principalmente no jornalismo da empresa. No entanto, isso não faz com que os internautas fiquem menos chocados quando alguma demissão é confirmada, como foi o caso do famoso repórter do 11 de setembro, Edney Silvestre.

Virgínia Fonseca se envolve em polêmica e fã acusa esposa de Zé Felipe de destratá-la: “Decepcionada”

Um dos repórteres mais experientes do canal carioca, que estava no grupo desde 1992, Edney Silvestre deixou o jornalismo da rede oficialmente, de acordo com o Notícias da TV. Conforme as informações, a notícia foi confirmada em carta escrita por Ali Kamel, diretor de Jornalismo. Correspondente em Nova York de 1996 a 2002, o profissional de 72 anos,  fez parte de importantes coberturas, como a dos atentados terroristas de 11 de Setembro, em 2001, nos Estados Unidos.

Mansão gigantesca de Renato Aragão têm quadros valiosos, bosque e piscina que deixou público babando

Além de trabalhar como jornalista, Edney Silvestre é escritor e dramaturgo. O profissional foi vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura e do Prêmio Jabuti 2010 com o romance ‘Se Eu Fechar os Olhos Agora’, que foi adaptado para uma minissérie escrita por Ricardo Linhares para a Globo em 2018.

LEIA TAMBÉM:

Ticiane Pinheiro e Renata Alves encararam saia justa e barraco ao vivo no Hoje Em Dia: “Chega!”

O famoso repórter do 11 de setembro da Globo foi demitido após 30 anos de casa (Foto: Reprodução)

O famoso repórter do 11 de setembro da Globo foi demitido após 30 anos de casa (Foto: Reprodução)

Verdade polêmica sobre fim de famosa dupla sertaneja é exposta e agressões pesadas vem à tona

Segundo o portal, em sua carta, Kamel fez questão de exaltar o trabalho de Silvestre. Ele estreou na TV em 1996, na Globo e na GloboNews, no entanto, já trabalhava no jornal O Globo desde 1992, com uma coluna cultural. Recentemente, ele foi repórter especial do Globo Repórter, que era exibido às sextas.

Marrone quebrou silêncio pela primeira vez após ser humilhado e falou sobre relação com Bruno

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.