Lucélia Santos fez apelo para voltar à TV, mas exigiu “grande papel”: “É o mínimo”
17/12/2022 às 10h30
Lucélia Santos fez apelo para voltar à televisão brasileira, mas exigiu “grande papel”
Após uma temporada morando em Portugal, onde gravou a novela Na Corda Bamba, do autor Rui Vilhena, Lucélia Santos falou em uma live com o escritor Silvio Cerceau, da editora SC Literato, que pretendia voltar aos trabalhos na televisão brasileira.
Questionada sobre o seu afastamento, a atriz, que está fora das novelas desde Cidadão Brasileiro (2006), da Record, demonstrou interesse, mas condicionou o tipo de papel para interpretação.
“Assim que me convidarem eu vou fazer novela. Agora não por conta da pandemia. Por favor, me convidem, eu terei muito gosto de exercer a minha profissão e o meu talento na televisão brasileira também”, avisou. Cerceau fez endosso e disse que precisa ser um grande papel. “É o mínimo!”, avisou a veterana.
Lucélia demonstrou insatisfação ao ser questionada por não ter sido chamada para protagonizar a minissérie Engraçadinha: Seus Amores e Seus Segredos (1995), apesar de ter estrelado a adaptação cinematográfica baseado na obra de Nelson Rodrigues em 1981. Na televisão, o papel foi destinado para Alessandra Negrini e Claudia Raia.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
+ Datena sofreu graves acusações e desfecho na Justiça contra o âncora da Band teve reviravolta
“Não são perguntas que se faça a uma atriz, tem que perguntar isso para os produtores, diretores e autores, não a mim, sei lá o que aconteceu, não tenho a menor ideia”, disparou Lucélia. Ela contou que foi escolhida pelo próprio Nelson Rodrigues para viver na pele a personagem no cinema.
Carreira na televisão
Vale dizer que Lucélia Santos conquistou o prestígio do público e a fama internacional já no seu primeiro trabalho na TV, protagonizando a novela Escrava Isaura, em 1976. Além disso, ela participou de outras produções de sucesso, como Locomotivas (1977), Água Viva (1980), Guerra dos Sexos (1983) e Vereda Tropical (1984).
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.