Expulso de casa, neto de Edir Macedo denuncia atitude do avô após negar ser pastor
13/12/2022 às 18h58
O neto de Edir Macedo, o motorista Filipe Bezerra Cardoso acusou os pais, o bispo Renato Cardoso e a escritora Cristiane Cardoso, de ter o expulsado de casa. Com 29 anos de idade, o rapaz revelou que a decisão drástica foi tomada depois de ele ter se negado a estudar para virar pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. Ele até morou na rua e abriu mão de um império bilionário, no qual inclui a Record e diversas instituições bancárias.
Neto de Edir Macedo é expulso de casa e escancara terror absoluto após recusar ser pastor
Atualmente, Filipe, que foi adotado aos três anos, mora nos Estados Unidos e trabalha como motorista, tendo se afastado da família por conta dos desentendimentos. Ainda quando era jovem, contou que Cristiane teve um sonho onde o via tornando-se pastor aos 17 anos e formando uma família.
No entanto, por não ter realizado o sonho da mãe, a apresentadora do The Love School começou a impor regras junto do marido, a fim de exigir que o filho “tomasse jeito”.
“Dá para ver que meus pais não estão nem aí [para mim]. Não vou forçar os meus pais a gostarem de quem eles não gostam. Eu deixo quieto. Ser pastor não é para todo o mundo. Eu não quis ser. Porque eu não ia ter a liberdade que tenho hoje”, desabafou o neto de Edir Macedo em uma entrevista para o jornalista Gilberto Nascimento, do The Intercept Brasil, nesta terça-feira (13).
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
“Eles pregam tanto sobre família, união, esposa, filho, cuidar, orar, estar sempre presente. Mas e o próprio filho, cara? O próprio filho, eles ignoram. Agem assim: ‘Vai embora, você está sendo demitido. Não há nada que a gente possa fazer”, disparou ele.
Vale ressaltar que, entre as inconstâncias de sua vida, o parente de Edir Macedo afirma ter sido expulso três vezes de sua casa. A primeira vez aconteceu em 2012, já que, um ano antes, ele tinha saído de Houston, nos EUA, para começar a morar em São Paulo e trabalhar como técnico de áudio em uma rádio da Universal.
Porém, depois de 11 meses, foi mandado embora de casa e obrigado a voltar ao país norte-americano após decisão do pai. Em seguida, Filipe acabou ficando um tempo na casa de um pastor em Dallas, mas foi expulso mais uma vez.
Silvio Santos paga quantia a Edir Macedo para exibir programa no SBT; Veja
A expulsão foi dada, novamente, por Renato Cardoso e, durante sete dias, o neto de Edir Macedo ficou sem uma casa para morar e teve de dormir escondido em garagens de casas nos Estados Unidos, por não ter dinheiro nenhum.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.