Neto de Edir Macedo é expulso de casa e escancara terror absoluto após recusar ser pastor
13/12/2022 às 16h38
Já não é mais novidade para ninguém que o mundo das celebridades é cheio de polêmicas e segredos. No entanto, as coisas não ficam escondidas por muito tempo e acabam repercutindo de forma estrondosa nas redes sociais, como foi o famoso do neto de Edir Macedo, Filipe Bezerra Cardoso que chocou ao afirmar que enfrentou momentos de terror por recusar seguir os passos do dono da Record.
Serginho Groisman ultrapassa Datena e levou uma das famosas mais cobiçadas do país para a Globo
Neto de Edir Macedo, Filipe está acusando os pais, o bispo Renato Cardoso e a escritora Cristiane Cardoso, de expulsá-lo de casa. Aos 29 anos, o rapaz revelou que a medida drástica foi tomada após ele ter se recusado a seguir os estudos para virar pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.
O também herdeiro da Record chegou a morar nas ruas e abriu mão de um verdadeiro império, que inclui. Adotado aos três anos de idade em Portugal, ele mora nos Estados Unidos como motorista e se afastou da família por causa das brigas recorrentes. Ainda na pré-adolescência, revelou que Cristiane teve um sonho no qual o via se tornando pastor aos 17 anos e constituindo uma família.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Ao não ter o desejo concretizado, a apresentadora do The Love School passou a impor regras ao lado do marido, Renato Cardoso, para forçar o filho.
Silvio Santos sofre com reviravolta, perde três estrelas em tempo recorde e sonho do SBT acaba
“Dá para ver que meus pais não estão nem aí [para mim]. Não vou forçar os meus pais a gostarem de quem eles não gostam. Eu deixo quieto. Ser pastor não é para todo o mundo. Eu não quis ser. Porque eu não ia ter a liberdade que tenho hoje”, declarou o herdeiro da Record em entrevista ao repórter Gilberto Nascimento, do The Intercept Brasil, que veio ao ar nesta terça-feira (13).
Ana Hickmann expôs contrato com rival e revelou o que integrantes do Hoje Em Dia fizeram: “Decisão”
“Eles pregam tanto sobre família, união, esposa, filho, cuidar, orar, estar sempre presente. Mas e o próprio filho, cara? O próprio filho, eles ignoram. Agem assim: ‘Vai embora, você está sendo demitido. Não há nada que a gente possa fazer'”, disparou.
Entre idas e vindas, o neto de Edir Macedo diz ter sido expulso três vezes de casa. Em 2012 foi a primeira vez, um ano antes, ele havia deixado Houston, nos EUA, para morar em São Paulo e trabalhar como técnico de áudio em uma rádio da Universal.
Flávia Alessandra revelou o que largou por Otaviano Costa: “Eu estava com outra pessoa”
Onze meses depois, foi mandado embora de casa e forçado a voltar para território norte-americano por ordem do pai. “Tinha muita restrição. Achei um emprego em uma loja de roupas famosa. Saí lá da casa porque o pastor sempre ficava em cima. Pelo fato de meu pai ser quem é, mesmo se eu não fizesse nada de errado, sempre estavam em cima de mim”.
A ordem, mais uma vez, foi dada por Renato Cardoso. Durante sete dias, Filipe ficou sem ter para onde ir e dormiu escondido em garagens de residências nos EUA. O rapaz só conseguiu um alojamento depois de começar um namoro.
O filho de Cristiane e Renato trabalhava na igreja e no ULFN (Universal Living Faith Network), canal cristão dos Estados Unidos, até 2020. Mas foi demitido após ter problemas com bispos e pastores, já que não concordava com atitudes dos religiosos, como traições e falta de preparação para algumas funções.
Faustão vê Band armar operação às pressas nos bastidores e vingança contra a Globo vem à tona
“Ele [Edir] nunca me ligou. E eu nunca liguei para ele. Meus pais nunca me deram o contato. Mas meu avô é um cara carinhoso. Minha avó [Ester Bezerra, esposa de Macedo] também era ultracarinhosa, e eu contava com ela para tudo que eu precisasse”, declarou o famoso sobre sua relação com a família.
“Acho que não tem nada a ver o fato de eu ter sido adotado. Mudaram o comportamento comigo porque eu não quis realizar os sonhos deles. Quando viram que eu não ia ser o que desejavam, tudo mudou. ‘Então, você faz o seu caminho’. Enquanto eu fazia o que queriam, foram bonzinhos. Quando eu quis ter minha vida, disseram: ‘Pode ir embora'”, acrescentou o neto de Edir Macedo e herdeiro da Record.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉