Ex-mulher de Marciano e irmã de Chitãozinho e Xororó morre: ‘Profunda dor’
05/12/2022 às 20h11

Nesta segunda-feira (5), a dupla Chitãozinho e Xororó confirmou a morte da irmã Rosália Lima. Ela foi considerada uma das grandes responsáveis por ter iniciado a dupla e foi casada com o sertanejo Marciano, conhecido pela longa parceria com João Mineiro.
Os cantores se pronunciaram através de um comunicado nas redes sociais: “É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicados o falecimento de Rosália Lima, irmã de Chitãozinho e Xororó. A família agradece o entendimento de se reservarem nesse momento de profunda dor”, declarou a nota.
Por conta do falecimento de Rosália, os irmãos tiveram de cancelar uma apresentação que fariam em um cruzeiro de comemoração dos 30 anos de carreira de Zezé di Camargo e Luciano. A irmã da dupla é um dos oito filhos de Mário e Araci de Lima, junto com José (Chitãozinho), Durval (Xororó), Maurício, Amauri, Nilva, Tião e Ricardo.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Durante uma entrevista para O G1, em maio, Chitãozinho revelou que a irmã chegou a incentivá-los a começar a cantar ao rasgar um caderno de composições que pertencia ao pai deles.

Irmã de Chitãozinho e Xororó morre e dupla se pronuncia: ‘Dor’ Foto: Reprodução
Então, Chitãozinho e Xororó passaram a cantar a fim de acalmar a figura paterna, que ficou muito bravo ao perder suas músicas. “A nossa mãe ficou nervosa, entrou no meio, deu um clima pesado, aí um de nós, não lembro se eu ou o Xororó falou: ‘não, pai, é essa música que o senhor quer?’ A gente sabe cantar”, contou o cantor.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.