Hackers tocaram o terror e vazaram gastos e informações sigilosas de Ana Hickmann para o público
05/12/2022 às 19h26
A Record foi invadida por Hackers e muitos dados sigilosos foram divulgados na web, inclusive documentos de Ana Hickmann
Há um tempo atrás, a Record TV sofreu ataques cibernéticos que deu muito o que falar na mídia. Tudo porque os hackers invadiram a central de dados e conteúdos da emissora e pediram nada menos que R$ 35 milhões em bitcoins.
O prazo para o pagamento venceu, como a emissora não pagou as informações sigilosas da Record e de alguns funcionários foram vazados Deep Web, pra quem não sabe, Deep Web são navegadores aonde não existem registro de trafego de dados, logo alguns conteúdos criminosos assim como vendas de produtos ilícitos são feitos com mais facilidade).
+Sem esconder a realidade, Carla Vilhena que já comandou o JN, expôs o que o Bonner faz na Globo:
De acordo com o colunista do Splash, Ricardo Feltrin, uma planilha digitalizada com os gastos da Record e até documentos do departamento jurídico do canal foram vazados.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Além disso, documentos de funcionários também ficaram disponíveis na deep web. É o caso da apresentadora do “Hoje em Dia”, da Ana Hickmann, que teve o seu passaporte digitalizado e vazado. Nas imagens que caíram na rede, dá para ver todos os dados por completo
A princípio, os primeiros problemas chegaram a ser sentidos por alguns profissionais da emissora. O grupo do “Domingo Espetacular”, por exemplo, precisaram correr para recuperar o que foi perdido no ataque, com trabalho que conseguiu avançar pela madrugada
Em contrapartida, os conteúdos que ainda não tinham sido mandados para o servidor interno ou que estavam salvos em cards externos foram recuperados e reeditados para serem exibidos, parte do trabalho que estava pronto foi perdido e precisou ser refeito do zero.
Desde o ataque, a emissora seguiu em frente usando os arquivos que conseguiram localizar em pen-drives, discos, cards e outros armazenamento.
Sites da Record TV Rio, afiliada da Record no Rio de Janeiro, e Record TV Paulista, sede da rede de Edir Macedo no interior de São Paulo, foram invadidos e retirados do ar. Mesmo procurada, a Record não se pronunciou sobre o ocorrido.
Autor(a):
Lennita Lee
Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.