CNN Brasil vai virar nova Jovem Pan em 2023 e demite vários para economizar 5 milhões
02/12/2022 às 10h19
CNN Brasil realiza demissão em massa para economizar e iniciar novas práticas
Nesta quinta-feira (01) a rádio CNN Brasil realizou demissões em massa como uma medida para corte de custos e melhora de resultados para o canal no próximo ano. A ideia é reduzir ao máximo a quantidade de funcionários e atingir uma pontuação mais alta de audiência.
A operação na CNN lembra bastante a que já está ocorrendo na Jovem Pan. De acordo com o Notícias da TV, a CNN Brasil reduziu a verba que repassa para a produtora Casablanca, que é responsável pela contratação dos radialistas para funções técnicas. Já os editores de imagem, câmeras e auxiliares foram dispensados.
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Estima-se que ao menos 100 demissões tenham sido realizadas, além das dispensas de grandes salários de apresentadores e repórteres, outros cortes e do fechamento da sucursal do Rio de Janeiro, refletindo uma economia de 5 milhões de reais para a CNN.
Para a escolha do novo presidente para o conselho da companhia, foi escolhido João Camargo, que é fundador da empresa Esfera Brasil, além disso, também é dono da gestora de recursos 89 Investimentos e acionista das rádios Alpha FM, BandNews FM, Disney FM, Nativa FM e 89 FM.
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A “fórmula” de João Camargo é conhecida no mercado e usa a contenção máxima de gastos para que o resultado seja o melhor possível. E foi dessa forma que ele tornou suas rádios campeãs de audiência em seus segmentos.
Veja o comunicado divulgado internamente pela CNN:
“Em linha com a estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional. Em decorrência dessa nova lógica, a newsroom do Rio de Janeiro será desativada, sem prejuízo à cobertura.
As mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade. O selo CNN Soft será remodelado para 2023. Aos colegas que deixam a empresa, manifestamos o nosso profundo respeito e gratidão. A dedicação e o trabalho de cada um foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN Brasil.
Decisões como essas exigem coragem, determinação e visão de futuro. As mudanças irão adequar a empresa ao novo cenário da indústria de mídia e abrirão espaço aos investimentos necessários para seguir entregando o jornalismo independente, relevante e de alta qualidade, marca registrada da CNN.”