CNN Brasil passa por crise histórica e demite Monalisa Perrone para economizar
01/12/2022 às 13h28
A nova gestão da empresa, que esta em crise, decidiu pelo desligamento imediato da apresentadora, que estava à frente da CNN desde abril
Monalisa Perrone, foi demitida da emissora CNN Brasil, na manhã dessa quinta-feira (01). A jornalista tinha planos de se aposentar em 2023, ao final de seu contrato de quatro anos com a empresa.
+Silvio Santos tentou criar uma nova Xuxa, mas ela foi demitida após cortar o cabelo
A empresa, com uma nova gestão, preferiu pagar as custas referente à rescisão contratual da aposentadoria e dos meses proporcionais ao fim do contrato, do que continuar bancando seu salário atual. A apresentadora tinha o segundo maior salário da emissora, ficando atrás somente de William Waack.
A jornalista já estava com planos de aposentar-se e tinha pretensão de se mudar para os Estados Unidos, com o dinheiro investido no tempo que trabalhou na empresa. Inclusive, essa situação já estava alinhada com a antiga gestão.
+Jade Picon não vai bem como atriz e autora decide retirar espaço de Chiara em Travessia
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
Desde que mudou para CNN a jornalista não estava contente com o projeto, raramente frequentava as reuniões de pauta e a relação dela com a equipe do programa era pouco amistosa. Esse seria o motivo que já estava alinhada com a gestão anterior sobre sua saída.
Fora isso, ela se recusou a participar da cobertura das eleições desse ano, sob alegação que seu contrato proibia trabalhar aos finais de semana e depois da meia noite. Após muita conversa ela foi convencida a trabalhar somente aos sábados que antecederam o primeiro e segundo turno.
+Belo teve conta bancária escancarada publicamente e valor surpreendeu mesmo após dívida gigantesca
Crise da CNN Brasil
A demissão da Renata Afonso, intensificou a crise na CNN. Após fracasso de investimentos em uma programação com conteúdos mais leves. As movimentações não foram bem recebidas pelo público, a audiência da empresa despencou, assim como o faturamento. Vale dizer que a empresa nunca deu lucro, desde a primeira gestão.
Desde novembro, a empresa esta sob o comando do empresário João Camargo, alinhado politicamente com Jair Bolsonaro, e com experiência em outros meios de comunicação, como por exemplo, a Radio Disney e Band News FM. Além de CO, Camargo assumiu a presidência da empresa, sua chegada foi interpretada como a necessidade de ter alguém com a chave e o cofre da emissora.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.