Estrela de “Pantanal”, após brilhar em folhetim, morreu de Aids no fim da trama
29/11/2022 às 18h17
Estrela de “Pantanal” fez o maior sucesso com seu personagem na trama que foi campeã em audiência
O ser humano, por mais que ele saiba, nunca está preparado para a morte, e quando ela acontece de forma precoce acaba impactando ainda mais. Foi isso que aconteceu com uma das estrelas da primeira versão de “Pantanal”, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela extinta TV Manchete nos anos 90.
Trata-se de João Alberto Pinheiro, que interpretou “Zaqueu”, o divertido mordomo, foi uma das estrelas de Pantanal, que ganhou muito destaque e acabou conquistando o coração dos brasileiros.
Coincidentemente, no remake feito pela Globo, Silvero Pereira, que interpretou o mesmo personagem, também caiu nas graças do público. No remake da Globo o nome do personagem foi alterado para Zaquieu, dando um ar mais “afrancesado” ao nome dessa figura icônica.
Infelizmente o ator João Alberto Pinheiro, faleceu 1 ano após o final da primeira versão de Pantanal, perdendo a luta contra a Aids.
Trajetória
O ator nasceu em Belém, capital do Pará, em 21 de junho de 1960. afim de entrar de vez na carreira artística, João Alberto Pinheiro chegou a gravar um disco em 87 pela gravadora Continental e um LP em 88, chamado Luar do Amor.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Com “Bole Bole, Mexe Mexe”, música que o lançou como cantor, o astro de Pantanal foi convidado pelo diretor Jayme Monjardim para atuar na novela.
Inclusive, foi na obra de Benedito Ruy Barbosa, que o seu personagem, que era um mordomo homossexual fez sucesso nas telinhas. O personagem cheio de “trejeitos” e desbocado, acabou agradando os telespectadores e fez sucesso pelas cenas divertidas ao virar uma espécie de “peão de luxo”.
Em um dos episódios de Pantanal, o ator, que se apaixonou por Alcides, na versão original interpretado por Ângelo Antônio e no remake por Juliano Cazarré, o ex-mordomo acabou confessando o seu amor.
Após “Pantanal”, João chegou a comemorar o seu sucesso: “Em seis dias, me tornei mais conhecido do que nos 12 meses em que estou no Rio, batalhando como cantor” – Afirmou, satisfeito, em uma entrevista publicada na revista “Amiga” na época.
Quando ele faleceu aos 32 anos de idade, o ator acabou dando um desfalque no elenco de um espetáculo com Jane Di Castro, previsto para estrear em 1992.
Autor(a):
Lennita Lee
Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.