Atriz famosa, longe das novelas, acabou tendo parte do corpo amputada e relato impactou muitos
29/11/2022 às 11h20
Famosa atriz sofreu acidente doméstico e teve parte do corpo amputada
Lúcia Veríssimo foi uma grande musa da teledramaturgia nas décadas de 80 e 90. Longe das novelas, recentemente foi possível vê-la na série Rensga Hits, da Globoplay. A atriz está afastada das novelas desde 2013, quando participou de Amor à Vida, e vive tranquilamente longe dos holofotes.
Porém, a atriz sofreu um pequeno acidente doméstico e acabou perdendo uma parte do dedo. Vivendo isolada, no campo, em 2021 ela se acidentou enquanto trabalhava em seu hobby favorito: a marcenaria, e deixou o Brasil impactado. Mas, felizmente, não foi nada pior.
“Eu tenho uma oficina de marcenaria em casa, porque adoro mexer com madeira. E eu sofri um acidente, cortei o topo do dedo polegar da mão direita com a serra elétrica. Eu estava com uma luva muito boa de couro e, na hora em que a serra pegou a luva, eu puxei rapidamente a minha mão, então, só o ‘topinho’ do dedo foi cortado”, começou ela, em vídeo divulgado nas redes sociais.
A atriz complementou: “Se Deus quiser, a cicatriz que vai ficar será muito pequena, e é muito menor do que todas as cicatrizes que eu tenho pelo resto do corpo”.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Sobre a famosa
Lúcia Veríssimo nasceu no Rio de Janeiro e se formou em jornalismo, mas pouco trabalhou na área, pois sua paixão era a atuação. Após algumas peças teatrais, ela estreou em 1980 na Globo, na novela Marina. No ano seguinte, fez Os Imigrantes (1981), na Band.
Retornando à Globo, a atriz esteve em tramas como Roda de Fogo (1986), Mandala (1987), O Salvador da Pátria (1989), Araponga (1990) e Despedida de Solteiro (1992). Após um desentendimento, nesta última, com seu parceiro de cena, acabou diminuindo as aparições.
Depois, voltou a atuar em folhetins como Cara & Coroa (1995), Andando nas Nuvens (1999), Uga Uga (2000), Esperança (2002) e América (2005). Seus dois últimos trabalhos como atriz de novelas foi em Amor e Revolução (2011), no SBT, e Amor à Vida (2013), na Globo.
“Todo mundo pensa que tomei uma atitude de me despedir das novelas. Isso não é verdade. Aconteceu muita coisa na minha vida. Me dediquei ao cinema, comecei a escrever mais”, declarou a atriz em entrevista ao Gshow, em 2020.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.