Com jogo do Brasil na Copa do Mundo, Globo bate recorde de audiência em 2022
24/11/2022 às 19h19
Nesta quinta-feira (24), a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar atingiu a maior audiência da televisão brasileira em 2022. Na partida entre Brasil e Sérvia, a Rede Globo alcançou os 50 pontos de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro. Até o momento, o topo do ranking no ano havia sido ocupado apenas por um capítulo da novela Pantanal, no dia 3 de outubro.
De acordo com informações do Notícias da TV, o primeiro tempo do jogo marcou 48 pontos de média, com picos de 51 na Grande São Paulo. Já a Record marcou 2 pontos com a reprise de Os Dez Mandamentos, e o SBT com 1 ponto com Casos de Família e Fofocalizando. As outras emissoras acabaram marcando zero ponto.
Considerando a partida toda, a Globo encerrou com 50 pontos de média em São Paulo e no Rio de Janeiro, marcando 51 pontos de média no PNT, que considera as 15 principais regiões metropolitanas do Brasil.
A partida entre Brasil e Sérvia conseguiu marcar 50 pontos em regiões como Fortaleza, Manaus, Brasília e Goiânia. No entanto, o resultado mais chocante foi em Belémm. Na capital do Pará, a emissora carioca atingiu 65 pontos de audiência.
LEIA TAMBÉM:
● Mano Menezes deixa história no Corinthians para trás e se prepara para assinar novo contrato
● Com a ajuda de Travessia, Jogo da Discórdia faz BBB23 marcar recorde na Globo
● Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, quase desmaiou na Globo e motivo foi divulgado para o público
Vale ressaltar que a Rede Globo não chegava a marcar 50 pontos de audiência desde o jogo entre Brasil e Bélgica, durante as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, que aconteceu em 2018. Naquela partida em específico, o ibope registrou 55 pontos de média, com 58 de pico.
Famoso da Globo revela que foi enganado por Claudia Raia para ser internado e tratar vício
A disputa contra a Sérvia também marcou a estreia de Galvão Bueno como narrador na Copa do Mundo do Catar. O jornalista esportivo defendeu a volta do uso das cores da bandeira brasileira como símbolo de todos os habitantes do país. O comentário do narrador acabou sendo interpretado como uma indireta para o presidente Jair Bolsonaro, que associou seu partido político com as cores da bandeira.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.