Com jogo do Brasil na Copa do Mundo, Globo bate recorde de audiência em 2022

24/11/2022 às 19h19

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Vitória do Brasil na Coreia do Sul faz Globo atingir maior audiência Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (24), a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar atingiu a maior audiência da televisão brasileira em 2022. Na partida entre Brasil e Sérvia, a Rede Globo alcançou os 50 pontos de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro. Até o momento, o topo do ranking no ano havia sido ocupado apenas por um capítulo da novela Pantanal, no dia 3 de outubro.

Veterana da Globo passou anos dentro do armário, mas resolveu assumir novinha durante o “Caldeirão”

De acordo com informações do Notícias da TV, o primeiro tempo do jogo marcou 48 pontos de média, com picos de 51 na Grande São Paulo. Já a Record marcou 2 pontos com a reprise de Os Dez Mandamentos, e o SBT com 1 ponto com Casos de Família e Fofocalizando. As outras emissoras acabaram marcando zero ponto.

Considerando a partida toda, a Globo encerrou com 50 pontos de média em São Paulo e no Rio de Janeiro, marcando 51 pontos de média no PNT, que considera as 15 principais regiões metropolitanas do Brasil.

A partida entre Brasil e Sérvia conseguiu marcar 50 pontos em regiões como Fortaleza, Manaus, Brasília e Goiânia. No entanto, o resultado mais chocante foi em Belémm. Na capital do Pará, a emissora carioca atingiu 65 pontos de audiência.

LEIA TAMBÉM:

Vale ressaltar que a Rede Globo não chegava a marcar 50 pontos de audiência desde o jogo entre Brasil e Bélgica, durante as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, que aconteceu em 2018. Naquela partida em específico, o ibope registrou 55 pontos de média, com 58 de pico.

Com jogo do Brasil na Copa, Globo bate recorde de audiência

Com jogo do Brasil na Copa, Globo bate recorde de audiência Foto: Reprodução

Famoso da Globo revela que foi enganado por Claudia Raia para ser internado e tratar vício

A disputa contra a Sérvia também marcou a estreia de Galvão Bueno como narrador na Copa do Mundo do Catar. O jornalista esportivo defendeu a volta do uso das cores da bandeira brasileira como símbolo de todos os habitantes do país. O comentário do narrador acabou sendo interpretado como uma indireta para o presidente Jair Bolsonaro, que associou seu partido político com as cores da bandeira.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.