Ator de Chocolate com Pimenta foi para presídio antes da novela
21/11/2022 às 9h23
Alexandre Barillari interpretou o criminoso Guto na novela Alma Gêmea e passou alguns dias em um presídio para entrar no personagem
O ator fez muito sucesso nos anos que a novela foi exibida, em 2005-2006, Alexandre passou três dias em um presídio para poder interpretar Guto com maestria, o que gerou bons frutos para a sua carreira.
Para tanto, a irmã do artista, Adriana Barillari, que trabalhava como psiquiatra no presídio Ary Franco, na Zona Oeste do Rio, sugeriu que ele fosse passar três dias para viver realmente a experiência do universo no cárcere. Alexandre visitou celas e conversou com 12 detentos.
Esposa de Gugu Liberato celebra última foto em família: ‘Contido’
“O universo do personagem, por motivos óbvios, é diferente do meu. (…) No que se diz respeito ao Guto, porém, precisava saber, mais do que qualquer outra coisa, o que motiva uma pessoa a puxar o gatilho… Li todos os compêndios de psiquiatria que a minha irmã emprestou, mas achei pouco…”, contou em 10 de julho de 2005 em entrevista ao jornal Gazeta Digital.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
E continuou. “Antes de mais nada, busquei detentos que tivessem um perfil parecido com o do Guto. Traficantes de drogas, por exemplo, não me interessavam. As histórias em si até que são parecidas. O componente passional é sempre muito forte. (…) Ou, se preferir, o amor é cé cego! A maneira como os presos se comportavam também é interessante: o volume de voz era sempre baixo, o tom grave e os braços permaneciam cruzados”.
Após isso ele explicou um pouco da sua experiência no presídio:
“Não podia forçar ninguém a falar comigo, mas dava segurança a eles, que estava lá por causa de um trabalho, não tinha o sentido de remissão de penas. Surpreendentemente, eles abriram seu coração comigo e me contaram suas histórias”.
E finalizou. “Foi uma experiencia única. Não sei quando a vida vai me proporcionar outra experiência tão enriquecedora quanto essa…”.
O PAPEL DE ALEXANDRE NA TRAMA
Na novela Alma Gêmea, Alexandre Barillari interpretou um assaltante que mata a bailarina Luna (Liliana Castro), durante um assalto. Depois disso, ele é pego e compre sete anos de pena, ao sair ele se envolve com a amante e vilã Cristina (Flávia Alessandra).
O intuito do casal é destruir a vida de Rafael e Serena (Priscila Fantin), já que a jovem nasceu numa tribo indígena, é a reencarnação de Luna.
“Guto e Cristina serão parceiro nas maldades contra o casal. Um diz mata e o outro, esfola. Basta um olhar para se entenderem. Ele faz tudo movido pela paixão”, disse o ator em entrevista ao jornal O Globo em 22 de maio de 2005.