Estrela que viveu personagem importante em Pantanal morreu de AIDS ao fim da novela

18/11/2022 às 10h31

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Estrela de Pantanal perdeu luta contra AIDS (Foto: Reprodução/Montagem)

Ator de Pantanal não resistiu às complicações da AIDS

Nós nunca estamos preparado para a morte, muito menos quando ela ocorre de forma precoce, causando ainda mais choque. Foi o que rolou com uma das estrelas da primeira versão de Pantanal, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela extinta Rede Manchete.
Estamos falando de João Alberto Pinheiro, o divertido mordomo Zaqueu. Ele foi uma das grandes estrelas de Pantanal, conquistando o público e tendo bastante destaque. Inclusive, o mesmo ocorreu no remake da Globo, onde Silvero Pereira caiu nas graças do público com o personagem.
João Alberto Pinheiro como Zaqueu, em Pantanal (Foto: Reprodução)

João Alberto Pinheiro como Zaqueu, em Pantanal (Foto: Reprodução)

Na nova versão de Pantanal, o nome do personagem foi alterado para Zaquieu, já que na versão original era Zaqueu. João Alberto Pinheiro faleceu 1 ano após o final do folhetim da Manchete, após perder a luta contra a AIDS

O famoso começou sua carreira na música e, devido ao sucesso da música Bole Bole, Mexe Mexe, foi convidado por Jayme Monjardim para atuar em Pantanal. Para quem não sabe, foi na obra de Benedito Ruy Barbosa que o seu personagem, um mordomo homossexual, fez sucesso nas telinhas.

+Segredo que Wanessa Camargo guardou por tantos anos foi revelado e agora sabemos o porquê

O personagem afeminado e desbocado acabou caindo nas graças do público e fez sucesso pelas cenas divertidas ao virar uma espécie de peão de luxo. Em um dos episódios de Pantanal, o ex-mordomo confessou seu amor por Alcides, interpretado por Ângelo Antônio na versão original e por Juliano Cazarré, no remake.

“Eu tô apaixonado por você”. Na época, o peão respondeu: “Olha, Zaqueu, eu sempre te respeitei e sempre vou te respeitar, só que eu gosto é de mulher”.

LEIA TAMBÉM:

+Bruno Gagliasso viu irmão com quem é brigado expor patrimônio e diferença gritante chama atenção

Pós novela

Após Pantanal, João chegou a comemorar o seu sucesso. “Em seis dias, me tornei mais conhecido do que nos 12 meses em que estou no Rio, batalhando como cantor”, declarou ele, satisfeito, em entrevista à revista Amiga, na época.

Um ano depois, o ator de Pantanal acabou falecendo aos 32 anos, dando desfalque no elenco de um espetáculo com Jane Di Castro, previsto para 1992.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.