José de Abreu leva denúncia até o MP contra Cássia kis por LGBTfobia: ‘Crime contra a sociedade’
16/11/2022 às 9h46
O ator José de Abreu ingressou com uma notícia-crime no Ministério Público Federal contra Cassia Kis por conta de suas recentes falas homofóbicas. Ele ainda disse que a ex-colega de trabalho está “completamente descompensada”.
Tiago Ramos vai voltar para A Fazenda 14? Veja detalhes do caso
O ator é pai de uma mulher transsexual e comentou o assunto com tristeza. “Fiquei muito chocado, triste com o que a Cassia falou, porque tenho uma preocupação grande com a minha filha. Ela mora na Califórnia, que é um local superaberto, mas, quando vem pra cá, fico bastante tenso, porque o Brasil é o país que mais mata trans”, disse ele.
José de Abreu integra três ações coletivas contra Cássia Kis, e também é autor de uma das representações em conjunto com Paula Dalaio, psicóloga de São Paulo, e de instituições como Antra (Associação Nacional e Travestis e Transexuais), Grupo de Advogados Pela Diversidade Sexual e de Gênero e ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos).
Miguel de Chocolate com Pimenta, ator investiu em área diferente
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
As ações contra a atriz são por causa de suas falas durante entrevista para Leda Nagle no YouTube. “Não existe mais homem e mulher, mas mulher com mulher e homem com homem, e homem com homem não dá filho, nem mulher com mulher. Como a gente vai fazer?”, disse ela.
Abreu está sendo representado pela advogada Luanda Pires, especialista em Direito Antidiscriminatório e presidenta da Associação Brasileira de Mulheres LBTIs, em São Paulo e declarou: “O Supremo Tribunal Federal considera crime de homofobia igual ao de racismo, então, é um crime contra a sociedade. Não é contra um indivíduo, é contra um monte de pessoas”.
Luanda explicou todo o caso. “Entramos com uma representação no Ministério Público Federal. Uma notícia-crime. A gente avisa ao Ministério Público da ocorrência do crime para ele apurar e, após investigação preliminar, propor uma ação penal em desfavor da Cassia em razão do crime de LGBTfobia. Além disso, na parte Cível propomos uma ação civil coletiva, pedindo uma indenização, cujo valor vai ser revertido à população LGBTQIA+. E, na Via Administrativa, ingressamos na Secretária de Justiça de São Paulo, com uma denúncia pelos mesmos fundamentos, por cometer LGBTfobia”.
Além do ator, a filha de Daniela Mercury e Malu Verçosa, Márcia Verçosa de Sá Mercury já ingressou também com uma representação criminal no Ministério Público contra Cassia Kis pelo crime de LGBTfobia.