Fátima Bernardes, após 10 anos, disparou o motivo de ter deixado o Jornal Nacional: “Muito assustada”
15/11/2022 às 18h15
Dez anos depois, Fátima Bernardes contou o motivo de ter deixado o Jornal Nacional
Fátima Bernardes abriu o jogo sobre o que motivou a sair do Jornal Nacional há cerca de dez anos. Ela participou há pouco tempo do programa Saia Justa, da GNT, onde comentou sobre a sua decisão.
No bate-papo, a apresentadora declarou que sentiu medo antes de falar ao seus pais. Isso porque ela já não estava mais satisfeita na bancada do telejornal da Globo e não sabia como expor a situação.
+ Susana Vieira não segurou o choro ao falar maior frustração da carreira na Globo: “Muito triste”
“Fui para o Jornal Nacional, tinha acabado de ser mãe e 14 anos [na bancada]. O início foi muito bom, era uma transformação do jornal, voltaram as entrevistas de bancada. Eu era editora executiva. De repente, eu comecei a notar… Eu tenho medo disso parecer prepotência, mas eu comecei a entrar no automático e é o momento que eu fico muito assustada. Eu sentia como que iria falar para a minha mãe que eu ia abandonar o Jornal Nacional. Como que eu ia falar para as pessoas? Como alguém quer sair do lugar que você sempre quis estar?”, declarou a jornalista.
+ Zezé Di Camargo parou tudo ao dizer o que viu Wanessa fazer com 15 anos
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
“Eu precisava me questionar sobre os motivos que me fizeram pensar em sair. Eu respondia que queria sair para desafiar um lado meu que tava meio parado. Eu fiz trabalho com terapia, eu sentia uma certa preocupação dos meus pais e me questionava se iria dar certo em um novo programa e a terapia me ajudou… O que é dar certo? Será que dar certo não é só tentar?”, disparou em seguida.
Jornalista chamou a atenção ao anunciar saída
No período da saída do JN, Fátima Bernardes deixou muita gente chocada com sua decisão. Até porque ela já estava há 14 anos no comando do telejornal mais assistido do país.
“É difícil acreditar que você vai deixar o maior programa jornalístico da emissora e conseguir espaço para um novo projeto. No começo, era uma ideia e foi virando uma vontade enorme. Eu me dediquei muito para que, em abril desse ano, estivesse com esse projeto pronto. O Jornal Nacional já é um desafio muito grande e agora, com esse novo projeto, estou com o coração leve”, afirmou Fátima Bernardes em uma coletiva de imprensa na época.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.