Renato Aragão comprou cidade cenográfica inteira
14/11/2022 às 10h14
Renato Aragão está longe das telinhas desde que foi demitido da Globo, mas, se quiser, não precisa trabalhar nunca mais. Aos 87 anos, o eterno Didi já é dono de uma fortuna milionária, construída graças aos seus 60 anos de carreira. O humorista investiu todo o dinheiro que ganhou e fechou até mesmo um acordo milionário com a Record, mesmo sendo contratado da emissora dos Marinho na época.
+Xuxa confessou o que quis para o ex marido: “Desejei mal para ele”
Acontece que Renato Aragão já foi dono de um complexo de estúdios que comportavam as gravações de filmes de Os Trapalhões e outras produções antes dos anos 2000. O que muita gente não sabe é que o famoso vendeu todas essas instalações para a Record, que desenvolveu o RecNov, sua própria versão do Projac da Globo para a gravação de novelas.
+Virginia Fonseca faz declaração inesperada para Poliana Rocha: “Hoje se inicia um novo ciclo”
Hoje em dia, o local se chama Casablanca Produções e fica em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Por muitos anos, os filmes de Renato Aragão ganhavam vida ali, em paralelo a todo o trabalho que ele fazia na Globo. Foram cerca de 43 títulos entre 1977 e meados dos anos 2000.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Quando a emissora dos bispos comprou os estúdios, o contrato valeria por pelo menos 5 anos e levaria R$5 milhões por ano aos cofres da Record. De acordo com Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, a primeira novela gravada naqueles moldes seria Terra Prometida, que foi a aposta do canal após o término de Escrava Mãe.
Desde então, o canal de Edir Macedo centralizou toda a produção de dramaturgia no local. Lá foram produzidas as novelas bíblicas de maior sucesso da Record, como Os Dez Mandamento’ e Genesis.
Fortuna
Renato Aragão é um dos humoristas mais ricos do Brasil. O TVbook já divulgou que o intérprete de Didi possui uma fortuna de R$180 milhões, mas ainda não se sabe se o valor real se aproxima desse número altíssimo.
Dedé Santana, parceiro de Didi há mais 50 anos, já revelou em entrevistas que não conseguiu acumular tantas fortunas na carreira como o colega, que sempre investiu muito bem tudo o que ganhava.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.