Volta das máscaras? Aumento de casos de Covid faz Globo viver terror nos bastidores e ameaça novelas
12/11/2022 às 11h08
A emissora carioca vive terror nos Estúdios Globo.
Após o crescimento de casos de Covid-19, a Globo voltou a ficar alerta. A preocupação aumentou nas últimas semanas por causa da taxa de transmissão da doença ser a maior desde julho no país.
De acordo com a plataforma InfoTracker, desenvolvida por universidades pesquisadoras do coronavírus no Brasil, a taxa de transmissão registrada nesta semana é de 1,18, por isso a quantidade elevada de pessoas que estão testando positivo para o coronavírus.
SAIBA MAIS! Jô Soares se uniu a Silvio Santos em ataque à Globo por veto de artistas: “Precisam do dinheiro”
Para proteger a saúde de seus colaboradores e não ter atraso no cronograma de gravações, a Globo emitiu um comunicado interno recomendado a volta das máscara por prazo indeterminado, de acordo com informações do Notícias da TV.
A emissora também reforçou os cuidados em um protocolo adotado desde o início da pandemia em 2020, com orientação de distanciamento social e higienização nos ambientes e equipamentos.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Desde junho, a emissora carioca havia deixado para os contratados a opção de usar máscara durante as atividades, por causa do alto índice de vacinação e da queda no número de mortes e casos da doença no país. Até mesmo a plateia dos programas de auditório foram liberadas do uso de máscaras.
O teste positivo de Galvão Bueno poucos dias antes da viagem para a Copa do Mundo do Catar, também causou preocupação no setor de jornalismo da Vênus Platinada.
FUTURO DAS NOVELAS AMEAÇADO?
Para não atrasar os trabalhos na reta final de Cara e Coragem, o elenco da trama escrita por Claudia Souto voltou a usar o equipamento de segurança. A equipe técnica também e só retiram quando é necessário.
Já em Mar do Sertão e Travessia, que ainda faltam bastante tempo para encerrarem as gravações, teve alguns atores do elenco que testaram positivo para a Covid e a Globo precisou alterar as gravações.
Outro folhetim que também sofreu com imprevistos foi Todas as Flores, novela exclusiva do Globoplay. Sendo assim, a trama de João Emanuel Carneiro acabará sofrendo atraso em seu cronograma, pois parte do elenco precisou se afastar.
Nicolas Prattes e Leonardo Lima Carvalho testaram positivo e se ausentaram das gravações, de acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. A previsão é que eles voltem nos próximos dias.
Fabio Assunção também contraiu o coronavírus, mas já voltou aos estúdios. Por enquanto a determinação é que só atores que têm cenas com contato, como as de beijos, realizem o exame antes.
O cronograma inicial contava com o encerramento das gravações de Todas as Flores no dia 16 de dezembro. Está a maior correria para que o planejamento seja cumprido.
Porém, apesar do susto, por enquanto o futuro das novelas não estão ameaçados e a Globo segue com as gravações a todo vapor.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!