Estrela da Globo cansou de lutar contra câncer brutal, desisitu e assinou testamento com despedida

11/11/2022 às 9h03

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Apresentador da Globo caiu no choro ao vivo no É de Casa (Foto: Reprodução)

Gilberto Martinho foi um dos grandes pioneiros na TV brasileira e estrelou, entre as décadas de 1960 e 1980, várias novelas na Globo.

+Estrela de “A Grande Família” fez vaquinha para não passar fome: “Não tinha o que comer”

O ator nasceu em Araranguá, em Santa Catarina, mas ainda muito jovem, se mudou para o Rio de Janeiro, onde ele estudou arte dramática no Teatro do Estudante. O astro da Globo fez muito sucesso em vida, no entanto, o seu final foi bastante sofrido.

De acordo com o site TV História, Gilberto Martinho esteve até na inauguração do canal TV Tupi, em 1950, onde ele participou de teleteatros, porém, o sucesso dele veio por meio de um personagem infantil, o Falcão Negro, herói brasileiro que protagonizou uma série de mesmo nome, na própria TV Tupi.

Ator Gilberto Martinho - Foto Reprodução

Gilberto Martinho (Foto Reprodução)

Ao finalizar a série infantil, ele fez muito sucesso em novelas como Alma Cigana, produção da TV Tupi de 1964. Na novela protagonizada por Ana Rosa, ele foi o Barrabás. Vale dizer que na Globo, ele fez diversos personagens, e ficou conhecido como “Coronel da Teledramaturgia”.

LEIA TAMBÉM:

Gilberto Martinho e Tarcísio Meira em irmãos coragem (Foto Reprodução)

Gilberto Martinho e Tarcísio Meira em Irmãos Coragem (Foto: Reprodução)

Após estrelar muitos sucessos na televisão brasileira, o seu último trabalho antes de falecer, foi em Roda de Fogo (1985), onde ele viveu o aposentado Gilson. Já na década de 1990 ele ainda foi visto no Você Decide, produção da Globo.

O ator acabou não resistindo a um câncer no pulmão e faleceu no início do século XXI, em 19 de agosto de 2001, após ter ficado três semanas internado no hospital Copa D’OR, no Rio de Janeiro.

+Filha de Carlinhos Brown, de 23 anos, é modelo e uma das mulheres mais belas do país

Segundo a Folha de São Paulo, Gilberto Martinho estava em um sofrimento tão grande causado pelas complicações do enfisema, estava sedado havia duas semanas, a pedido dele mesmo. As informações são de que o ator se despediu da família, preparou um testamento e pediu para ser sedado.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.