Gabriel O Pensador faz clipe em cemitério e lançamento de música polemiza

21/07/2021 às 18h55

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Gabriel O Pensador faz clipe em cemitério e lançamento de música polemiza Foto: Reprodução

O cantor Gabriel O Pensador usou suas redes sociais para falar a respeito da polêmica relacionada ao lançamento de sua mais nova música, ‘Patriota Comunista’, que chegou às plataformas digitais nesta quarta-feira (21). O artista, que gravou o vídeo clipe no cemitério Parque dos Buritis, em Uberlândia, em Minas Gerais, contou que chegou a sofrer intimidações durante as gravações e ‘tentativas prévias de censura’, antes do clipe ser lançado. O rapper também disse que a obra retrata as pessoas que morreram no último ano no Brasil por conta do problema na saúde pública. Entre essas mortes, também está seu próprio pai, Miguel, vítima de complicações respiratórias em abril de 2020.

“Venci a hipocrisia e os aproveitadores de plantão mais de uma vez. Tentaram me intimidar com duas notificações hoje e tentativa de censura prévia. Eles alegaram que se as lápides aparecessem, as famílias iam achar ruim, iam ficar mal e nós tivemos que tirar algumas cenas e em outras borramos os nomes. O cemitério muito bonito, nos receberam muito bem e fizemos um trabalho sério e demos um tratamento respeitoso com as pessoas que morreram. Na letra, eu falo pessoas queridas que nos deixaram e não tem nada de desrespeitoso. Muito barulho, mas sem fundamento”, publicou Gabriel O Pensador em seu perfil no Instagram.

No vídeo clipe, Gabriel O Pensador aparece morto, compõe com Moraes Moreira e Aldir Blanc, encontra o amigo Eduardo Galvão, brinca com o menino Henri e vê Paulo Gustavo acompanhado de milhares de vítimas da pandemia da Covid-19.

Viúva de MC Kevin ataca ex do cantor: ‘Falsa, sonsa, fingida, porca é você’

“Patriota Comunista” tem produção do beatmaker Dree e do irmão de Gabriel, Thiago Mocotó. A música ainda traz uma citação de Fita Amarela de Noel Rosa, nos vocais de Udi Fagundes. E, em paralelo, uma crítica veemente e um chamado.

LEIA TAMBÉM:

“Opressão, censura, descaso com a vida e o meio ambiente, racismo, preconceito e discriminação em geral são males que sempre combati nas minhas composições. Infelizmente, são tão recorrentes que absurdos chegam a ser aceitos com algo normal. Muitos pediram para eu fazer ‘Matei o presidente 1’. Mas o meu desabafo vai além. É uma crítica que inclui a reflexão sobre atitudes e ‘posicionamentos’ de (des) governantes e (des) governados. Onde a nossa compaixão virou egoísmo, onde nossa solidariedade virou ódio, onde a gente está se perdendo?”, disse Gabriel O Pensador. 

Gabriel O Pensador faz clipe em cemitério e lançamento de música polemiza

Gabriel O Pensador faz clipe em cemitério e lançamento de música polemiza Foto: Reprodução

Bloqueado pela mãe, filho de Joelma quebra silêncio no aniversário da cantora e surpreende

Completamente gravado em um cemitério, o clipe mostra políticos brindando sobre lápides com leques de dinheiro em suas mãos, e foi dirigido por Fabio Masson e Victor Barão.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.