Famosa musa da Globo, herdeira de uma fortuna, perdeu tudo e morreu morando de favor em abrigo
07/11/2022 às 11h06
Nas décadas de 1970 e 1980, a atriz Maria Lúcia Dahl, foi uma das grandes musas da Globo. No entanto, poucos sabem como foram os últimos dias de vida da atriz, que já foi dona de uma fortuna.
+Atriz da Globo sumiu das telinhas, mas antes, foi dada como “morta” por Faustão
A famosa, que já nasceu em família rica, durante sua vida, sempre frequentou as melhores escolas. A atriz, estreou sua carreira de atriz no cinema e teve trabalhos de grande destaques. E foi aos 33 anos de idade que ela começou a trabalhar na televisão.
Seu primeiro trabalho na Globo foi em O Espigão, novela de 1974. Logo depois, a atriz emendou trabalhos em Gabriela (1975), Espelho Mágico (1977), Dancin’ Days (1978) e Ciranda Cirandinha (1978).
+Famoso sofreu AVC na frente de Faustão após consumo pesado de drogas: “Comecei a enrolar a língua”
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Maria Lúcia, continuou fazendo diversos trabalhos na televisão na década de 1980. No entanto, nos anos 1990 que sua aparição nas telinhas começou a diminuir. Nessa época, ela atuou em O Fantasma da Ópera (1991), Anos Rebeldes (1992), Salsa e Merengue (1996), Velas de Sangue (1997) e Torre de Babel (1998).
Em anos mais recentes, a musa da época da Globo, fez as novelas Cobras & Lagartos (2006) e Aquele Beijo (2011), ambas na emissora dos Marinho.
Muitos não sabem, mas Maria Lúcia era herdeira do famoso remédio Rhum Creosotado, que pertencia ao seu avô. No entanto, não demorou muito até que tudo começasse a desmoronar na vida da musa da Globo. A empresa da qual a atriz era herdeira acabou falindo e o destino dela mudou completamente.
Em seus últimos dias de vida, Maria Lúcia, musa da Globo por tantos anos, acabou indo morar no Retiro dos Artistas, instituição que acolhe idosos do segmento que passam por dificuldades financeiras. A atriz, que lutava contra um Alzheimer, morreu em 16 de junho de 2022, aos 80 anos, após sofrer complicações nos rins.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.