Advogado de Agnaldo Timóteo expõe caos em divisão da herança e é acusado de estelionato pela família
05/11/2022 às 20h17
Advogado expõe quem fica com herança de Agnaldo Timóteo após ser acusado briga judicial
A herança de Agnaldo Timóteo desencadeou uma disputa judicial entre a família. Sidnei Lobo Pedroso, o advogado que administra o espólio do artista, quer que o testamento seja honrado. O caso saiu ficou tão sério que o inventariante foi até acusado de estelionato.
+ Transformação! Vera Fischer aos 70 anos, surge rejuvenescida com carinha de 40: “Tá linda”
De acordo com documentos deixados pelo artista, 50% dos seus pertences devem ir para sua filha adotiva, Keyty Evelyn, e os 50% restantes devem ser distribuídos entre os familiares.
A divisão deixada provocou um caos, pois alguns querem mais e outros se recusam a se desfazer dos bens do artista. Entre os bens deixados estão três apartamentos no Rio de Janeiro, uma pizzaria, um apartamento em São Paulo e uma mansão que está avaliada em R$ 16 milhões. Ademais, 75% dos lucros de sua discografia devem ser direcionados para Keyty.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
A governanta Maria de Rosário, que foi funcionária do artista por muitos anos, argumentou que quando foi demitida, não recebeu o que deveria segundo os direitos trabalhistas. Além disso, afirmou que não deixou Keyty sozinha na propriedade e as duas até passaram necessidade após a partida do cantor. Atualmente, um guarda de segurança reside na área para impedir invasões.
No Balanço Geral SP deste sábado (05), Geraldo Luís esteve na mansão do artista e ficou impressionado com uma mensagem do advogado à família do cantor.
“Gostaria de apelar para os herdeiros legatários que a gente faça uma composição amigável. O Agnaldo deixou bastante, e devemos respeitar a vontade dele, que foi sacramentada no testamento. Se der para dividir em partes iguais, um apartamento vai para um, outro vai para outro”, disse o advogado ao jornalístico.
A herança não foi dividida
Desde que Agnaldo Timóteo faleceu em abril de 2021, seu espólio não foi distribuído. Parte do problema foi o reconhecimento de Keyty como filha dele. A jovem morava com o artista desde os dois anos de idade, mas Agnaldo não registrou a paternidade, o que aconteceu quatro meses após sua morte.
+ Travessia: Ari esquece passado, coloca Chiara em primeiro lugar e proíbe Brisa de ver Tonho
Conhecido como Timotinho, Damian Sá da Silva disse ser sobrinho do artista e quer um pedaço do legado. Já Rutinete, irmã do cantor, o acusou de estelionato. Cinco outros membros da família são mencionados no testamento. Estão os irmãos Rutinete, Cícero Timóteo Pereira e Maria do Carmo e os os afilhados Marcelo de Souza Vasconcellos e Márcio de Souza Vasconcellos.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.