Globo entrou em guerra contra Sikêra Jr na Justiça exigindo fortuna e retratação
03/11/2022 às 22h30
A Globo acabou entrando com um processo contra o jornalista da RedeTV!, Sikêra Jr, âncora do Alerta Nacional na emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.
Segundo o Notícias da TV, a Globo quis dar um basta nas ofensas e provocações do apresentador contra os seus jornalistas e até mesmo contra os donos da empresa, montando assim, um dossiê com todas as citações que considera “fake news” e pedindo 100 mil reais de indenização, além de uma retratação ao vivo em seus programas.
+A Fazenda 14: Deborah faz proposta inusitada após possível eliminação de Deolane
Ainda de acordo com informações do “Notícias da TV”, a ação corre na 11ª Vara Cível do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas). Além do próprio Sikêra Jr., a TV A Crítica também é alvo da ação por ser a produtora a veicular os programas do apresentador. Além do Alerta Nacional na RedeTV!, ele comanda o “Alerta Amazonas”, exibido apenas para Manaus, no Amazonas.
Em sua petição inicial, a Globo alega pelo menos 25 vezes em que Sikêra Jr. fez declarações incorretas e mentirosas sobre recebimento de publicidade federal por parte da emissora, acusando o apresentador de dar informações falsas a respeito do “fim da concessão” da emissora.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Em um programa datado no mês de dezembro de 2019, Sikêra Jr. citou nominalmente à família Marinho, dizendo que “a raiva deles” de Bolsonaro seria por causa do fim das supostas altas verbas que Dilma e Lula supostamente concedia a eles.
Em uma de suas falas, o apresentador falou que os filhos do falecido Roberto Marinho enriqueceram mais durante o governo petista.
+Mudaram Bastante; Saiba como estão os atores Leo de O Clone e Bruno de Senhora do Destino
Outra prova que consta no dossiê são ataques feitos por Sikêra contra jornalistas da Globo, a mesma ocorreu no começo da pandemia da Covid-19, em março de 2020. Na ocasião, Sikêra Jr. fez uma crítica direta à William Bonner e Renata, apresentadores do “Jornal Nacional”, por defenderem a política do “fique em casa”.
Vale lembrar que essa medida foi, inclusive, recomendado pelo Ministério da Saúde, e aplicada no mundo inteiro para conter disseminação do vírus, que assolou a humanidade por quase 2 anos de maneira brutal.
A ação está correndo na Justiça desde 2020, mas, apenas recentemente de ser secreto devido a uma decisão do TJ-AM de antecipar o julgamento para ser realizado em novembro.
Autor(a):
Lennita Lee
Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.