Vídeo mostra jornalistas da Globo comemorando derrota de Bolsonaro
31/10/2022 às 16h39
Jornalistas da Globo aparecem em vídeo comemorando a vitória de Lula sobre Bolsonaro ao final da apuração das urnas
Um vídeo que vem circulando pelo WhatsApp, mostra jornalistas do Jornal Nacional comemorando após Lula ganhar a corrida presidencial desse ano. Nas imagens é possível observar abraços e risos após o anúncio do novo presidente.
As imagens estão sendo utilizadas por apoiadores do Bolsonaro, que passaram a campanha política inteira acusando a Globo e o Jornal Nacional a serem imparciais com relação aos candidatos. Com isso, novos ataques à emissora já estão sendo feitos.
As comemorações puderam serem notadas após a virada de Lula sobre Bolsonaro na apuração que estava sendo feita ao vivo.
+Datena tem verdade escancarada para o Brasil, se irrita e faz ameaça: “Vem pra dentro”
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
“O primeiro presidente que não vai ser reeleito!”, diz um jornalista aos gritos. “Acabou o inferno!”, afirma outro. Entre os nomes mais conhecidos, e que podem ser identificados no vídeo, está o de André Trigueiro, comentarista da Globo especializado em meio ambiente.
A emissora orienta seus funcionários a não se manifestarem com fervor publicamente ou nas redes sociais, mas disse que não vai punir ninguém pelo ocorrido.
Pronunciamento da Globo
Segundo o Notícias na TV a Globo emitiu uma nota sobre o ocorrido:
“A Globo tem cerca de 15 mil colaboradores, entre os quais 1500 profissionais que atuam no jornalismo. A empresa evidentemente não tem nem pretende ter qualquer controle sobre escolhas eleitorais de cada um desses profissionais, nem sobre como manifestam essa preferência em caráter privado.
No entanto, a Globo lamenta que, no ambiente de trabalho, um pequeno grupo tenha, por alguns instantes, esquecido a necessária e habitual prática de autocontenção, em respeito à norma e aos nossos princípios editoriais.
É exatamente por meio desses princípios, compartilhados em nossas plataformas, que os brasileiros puderam testemunhar a isenção da cobertura jornalística da Globo ao longo de toda essa campanha.”